19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Detran divulga calendário de licenciamento anual 2021

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou o calendário de vencimento do Licenciamento Anual do exercí­cio de 2021. Como estabelecido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a novidade para o próximo ano é a extinção do documento impresso no papel moeda, que passará a ser expedido somente em meio eletrônico, no novo modelo.

Nos 10 primeiros meses deste ano, a autarquia contabilizou um recorde dos últimos 9 anos, contado com 890.701 licenciamentos pagos. Até o momento, esse número já passou para 940.662 licenciamentos quitados, ou seja, 60,21% da frota do Estado quitou o licenciamento anual, em meio a pandemia.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade Júnior, emitir o licenciamento anual sem precisar se deslocar a uma agáncia já é uma realidade no Estado, a qual os clientes tám se adaptado muito bem.

“A impressão do documento em casa, implantada em julho, foi responsável pelo crescimento nas quitações de licenciamentos. De maneira totalmente digital e com total segurança, essa é uma das facilidades que proporcionamos aos clientes e que continuará evitando o deslocamento desnecessário í s agáncias”, finaliza.

Desta forma, a partir de abril do próximo ano, os proprietários deverão emitir seu licenciamento eletrônico (CRLV-e) excepcionalmente no aplicativo do Detran ou no portal de serviços Meu Detran, www.meudetran.ms.gov.br.

Após o pagamento da guia, os proprietários deverão imprimir o CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento do Veí­culo Eletrônico) no papel comum (A4), também no portal de serviços na opção “Baixa de CRLV” – ou utilizar a versão digital do documento no aparelho celular ou no tablete, baixando o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito).

O documento impresso no papel comum tem a mesma validade que o modelo antigo e conta com os mesmos campos de observações sobre o veí­culo e informações sobre o seguro DPVAT (Danos pessoais causados por veí­culos automotores de via terrestre).

Os proprietários de veí­culos registrados em Mato Grosso do Sul devem ficar atentos í s datas de pagamento, que são definidas de acordo com o número final da placa do veí­culo.

Confira o calendário:Fonte: Viviane Freitas, Detran

2020-12-07 07:17:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.