21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Deputado Neno Razuk homenageia Embrapa de Dourados pelo aniversário de 45 anos

Referáncia em sistemas integrados de produção, a Embrapa Agropecuária Oeste, localizada em Dourados, completou 45 anos no sábado (13), motivo que levou o deputado estadual Neno Razuk (PTB) a apresentar homenagem em alusão í  data.

A empresa foi instalada em Dourados dois anos após a criação da Embrapa no Paí­s, ao longo dos anos teve grande participação na consolidação de cadeias importantes em uma época em que praticamente todos os trabalhos de pesquisa eram feitos por instituições públicas, particularmente o melhoramento genético, como a soja, milho, trigo, feijão, arroz integrado e forrageiras.

Atualmente, a Embrapa Agropecuária Oeste desenvolve pesquisas nos principais sistemas de produção sustentáveis, como: agroenergia; ativos tecnológicos para agricultura familiar; fitossanidade e fitoproteção; fertilidade do solo e dos sistemas de produção; monitoramento e comportamento ambiental de agrotóxicos, entre outros. “Sem dúvida, trata-se de uma empresa cuja atuação é de extrema importância não só para o nosso Estado como também para todo o Paí­s. Temos grande orgulho de abrigar em Dourados uma unidade da Embrapa”, disse.  

Fonte: Assessoria

2020-06-18 09:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.