Depois de 11 anos, empresa MS Frios, em Corumbá, vai mudar de comando para grupo de Naviraí

Novo proprietário tem empresas em Naviraí, Iguatemi, Caarapó, Campo Grande e Maracaju.

Foto: DivulgaçãoO MS Frios fechou temporariamente a partir desta quinta-feira (20) e quando for reaberto será com o nome de outra empresa. O supermercado funcionou em Corumbá por 11 anos e foi montado na época que o município enfrentou uma crise no setor e não tinha empresas de médio porte abertas. O valor da negociação não foi divulgado oficialmente.

Os empresários que abriram o MS Frios na cidade são de Campo Grande e promoviam uma reforma para ampliação da loja, que fica na Avenida Rio Branco.

A reforma de ampliação tinha previsão para ser concluída em dezembro de 2021, porém acabou não ocorrendo. A empresa, em julho do ano passado, estava com planejamento para contratar até 60 novos funcionários para dar conta da nova demanda, com a ampliação.

O supermercado será reaberto com um novo grupo, chamado de Chama, que pertence ao grupo JChagas. A empresa tem quatro lojas em Naviraí, uma em Iguatemi, uma em Caraapó bem como em Campo Grande e Maracaju, com o Fogo Atacadista, além de imobiliária na cidade de Naviraí.

Ainda não há data para reabertura da loja e a equipe do JChagas veio para Corumbá nesta quinta-feira (20) para assumir as obras de reforma no supermercado. Uma equipe do RH também virá para a cidade para realizar procedimentos com os atuais funcionários e há previsão de contratações. Inclusive, o grupo informou ao Correio de Corumbá que receberá currículos pelo email [email protected]

A nova empresa confirmou que o prédio passará por ampliação e será implantado novo açougue, padaria, estrutura de hortifruti e fiambreria (frios e laticínios). A atual loja sairá dos 4 mil produtos disponíveis para 11 mil produtos.

O Grupo JChagas ainda informou que irá implatar em Corumbá o sistema de aplicativo com clube de vantagens, que dá direito a troca de produtos e cashback, além de ativação de descontos. "Já devolvemos mais de R$ 1 milhão em descontos para clientes que usam o aplicativo, em um ano de clube", informou a empresa, em nota.

"Uma família de imigrantes portugueses chegam a Naviraí em 1972 com muitos sonhos, fé e amor ao trabalho. Ali iniciaram sua empresa no ramo alimentício de doces e biscoitos, ali nasceu o Depósito de Doces Santa Inês. Seu fundador, André Rodrigues da Silva, juntamente com sua esposa, Maria Inês, e seus quatro filhos. Em 1983 entra como sócio José Chagas dos Santos que era funcionário, mas já fazia parte da família, casado com a Maria Filomena da Silva Chagas. Em 1990 veio a grande oportunidade de mudança e ampliação nos negócios, de atacado passa a operar como Supermercado Chama, o nome foi inspirado na junção dos nomes de Chagas e Maria Inês CHA+MA (CHAMA)", informou o grupo, em sua página oficial.

Fonte: Correio de Corumbá