21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

‘Defeito’ de ar condicionado de posto era falta de pilha no controle

Dentre as situações encontradas pelo prefeito Marcos Trad (PSD) durante as visitas aos postos de saúde de Campo Grande a de um ar condicionado sem funcionar há 60 dias. O motivo? A falta de pilha no controle remoto do aparelho. O caso foi relatado pelo chefe do   Executivo Municipal, na manhã desta segunda-feira (25), durante entrevista ao programa Tribuna Livre.

Conforme o prefeito, o caso aconteceu na Upa Vila Almeida. O prefeito chegou ao local por volta das 15h, quando o calor estava ;insuportável;. Na recepção da pediatria, ele questionou o porquá de o ar condicionado estar desligado e foi informado de que o aparelho estava estragado há dois meses.

Ele perguntou se a equipe de Saúde havia sido comunicada. A gerente do local respondeu que sim e ele pediu para ver o documento, mas nada foi encontrado. O prefeito então solicitou o controle remoto do ar condicionado e os funcionários também não localizaram.

Depois de 30 minutos de procura lembraram que outro controle também funcionava com aquele aparelho. O prefeito pediu para usar, mas os comandos não funcionaram. Ele abriu a tampa localizada no verso do controle e viu que estava sem as pilhas. Após os dispositivos terem sido colocados, o ar condicionado foi ligado e funcionou normalmente.

“Sem pelo menos força de vontade para testar”, lamentou o prefeito sobre a postura de alguns funcionários do posto. Questionado sobre a possí­vel punição neste caso, Marcos Trad disse que, “não será imediata. Vamos conversar”, finalizou.

AS VISITAS

No dia 11  de fevereiro, o prefeito Marcos Trad (PSD) apareceu de surpresa no posto de saúde do Bairro Tiradentes, para fiscalizar o atendimento. No dia 15 foi a vez do prédio localizado no Jardim Leblon e no dia 19 o Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Tiradentes.

Nestas ocasiões, o chefe do Executivo Municipal destacou que a iniciativa é ouvir a população e os servidores que atuam nas unidades de saúde do municí­pio, a fim de diagnosticar o que precisa ser melhorado no atendimento, tendo em vista o alto número de reclamações dos usuários.

Fonte: Correio do Estado

2019-02-26 09:49:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.