Covid-19 provocou o cancelamento de competições em todo o Cone Sul

Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação

Medidas de prevenção ao Covid-19, ou coronavírus, provocaram o cancelamento e adiamento de praticamente todas as competições esportivas na região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul. 

Em Amambai o Amador de Futebol teve as rodadas suspensas por tempo indeterminado, segundo a Sedesc.

Em Amambai a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) cancelou, por tempo indeterminado, as rodadas do Campeonato Amador de Futebol, que aconteciam aos finais de semanas no Estádio Municipal Ernesto Landolfi e, segundo a secretária de desporto e cultura do município, Ligia Machado, também foram suspensos os treinamentos das escolinhas desportivas e o início de outras competições previstas no calendário esportivo do município.

O Clube do Laço União Amambaiense também cancelou, por tempo indeterminado, o tradicional Encontro Interestadual de Clubes de Laço, preciso para o próximo mês de abril.

Em Iguatemi o Departamento de Esportes da prefeitura local cancelou a 12ª edição da Corrida Solidária Feminina, que estava prevista para acontecer neste domingo, dia 22 de março.

Em Sete Quedas a organização adiou para data a ser confirmada futuramente, as finais do Campeonato Regional Supermercado Pague Menos Master de Futebol Suíço, que estavam previstas para acontecer na noite desta sexta-feira, 20 de março, no Campo dos Servidores Municipal.

Também em Sete Quedas o Departamento de Esportes da prefeitura local suspendeu, por tempo indeterminado, as rodadas da Copa Verão de Futebol Suíço, competição regional com rodadas aos domingos no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo.

O congresso técnico realizado domingo (15) em Sete Quedas. Conesul de Vôlei, que começaria dia 19 de abril também teve inicio adiado. 

A Liga Sul-mato-grossense de Futsal também anunciou o adiamento, por tempo indeterminado, do jogo de volta entre CAA Futsal, de Amambai e a AEFA, de Dourados, pela final da Conferência Sul, que estava marcado para a noite deste sábado, 21 de março, no Ginásio Municipal de Esportes de Itaporã.

Na primeira partida da final, realizada no sábado, dia 14, em Caarapó, a equipe amambaiense venceu pelo placar de 5x3.

Conesul de Vôlei

A organização anunciou nessa quinta-feira, 19 de março, o adiamento por tempo indeterminado, da abertura da edição 2020 do Campeonato Conesul de Voleibol, categorias masculina e feminina.

Durante o congresso técnico, realizado no domingo, dia 15, em Sete Quedas, havia ficado definido que o campeonato, que reunirá as representações de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Caarapó, Mundo Novo e Naviraí, começaria no próximo dia 19 de abril.

A equipe do CAA Futsal Amambai. Jogo de volta da final da Conferência Sul da Liga MS também foi adiado e ainda não tem data para acontecer.  

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta