Copa Inverno define campeões neste sábado em Paranhos

Com reforço de amambaienses, equipes indígenas garantiram vagas nas duas finais.

Vilson Nascimento

Acontecem na noite deste sábado, 11 de agosto, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Paranhos, as finais da 22ª Copa Inverno de Futsal, categorias livre e veterana.

Com reforços de jogadores amambaienses, as equipes, livre e veterana da aldeia Sete Cerros, coordenadas pelo capitão Pedro Valiente e pelo seu filho, o vereador em Paranhos, Cleber Valiente, foram os destaques da Copa Inverno 2018, garantindo vaga nas duas finais.

A equipe veterana da Sete Cerros, que tem no elenco os jogadores amambaienses, Elton Marques e Alexandre Melo, vai enfrentar na final a equipe da Super Motos, após ter vencido nas semifinais a representação de Tacuru pelo placar de 7x1.

A equipe da Super Motos, que é de Paranhos, garantiu vaga na decisão ao vencer Iguatemi nas semifinais por 7x2.

Final livre

A decisão da 22ª Copa Inverno de Futsal na categoria livre será entre o Estudiantes Sete Cerros, da aldeia Sete Cerros e o atual bicampeão do Municipal de Futsal, em Paranhos, o Desportivo Pavão, time coordenado pelos irmãos, José Carlos o “Carlão” e o Raphael Pavão.

O Estudiantes Cerros, que tem no elenco os amambaienses, Rafael Toledo, Wendy, Fernandes e Fubica, chegou à final ao passar, em uma das semifinais, pela representação de Tacuru ao vencer pelo placar de 5x2.

Já a equipe comandada pelos irmãos Pavão chegou à decisão do certame ao vencer na outra semifinal, a equipe da cidade paraguaia de Itanarã.

A Copa Inverno de Futsal é promovida anualmente pela Prefeitura de Paranhos através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) e está entre as mais tradicionais competições do salonismo da região de fronteira, no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.