22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Copa Cidade de Velocross reuniu mais de 200 pilotos nesse domingo

Mais de 200 pilotos, entre eles competidores de várias regiões de Mato Grosso do Sul, do Paraná e de pelo menos trás cidades do Paraguai se reuniram no domingo, 18 de outubro em Amambai, para participar da edição 2020 da Copa Cidade de Velocross. 

A competição, promovida pelo MCA (Moto Clube Amambai), com apoio de empresas parceiras e da prefeitura local, teve por objetivo homenagear o municí­pio de Amambai pelo seu 72º aniversário, comemorado oficialmente no dia 28 de setembro. 

O evento, cuja renda arrecadada com a cantina foi toda revertida em prol do abrigo Adote um Campeão de 4 Patas, uma organização não governamental que resgata e trata animais, sobretudo cães e gatos, em condição de abandono ou de maus-tratos na cidade, também marcou a retomada das atividades esportivas em Amambai, paralisadas desde o meado do más de março, quando a pandemia de Covid-19 chegou ao Mato Grosso do Sul. 

Veja todas as fotos do evento clicando aqui.

Segundo o presidente do Moto Clube Amambai, Chico Lorenzetti, a prova desse domingo (18) surpreendeu pelo ní­vel técnico e quantidade de pilotos participantes. 

“Colocamos, mais uma vez, o nome de nossa cidade de Amambai em destaque no cenário estadual e até internacional com a realização dessa prova”, disse Chico Lorenzetti ao agradecer o empenho da diretoria e dos membros do MCA, í s pessoas voluntárias que colaboraram e aos parceiros, empresas e a prefeitura, que contribuí­ram para a organização e colaboraram para que a competição alcançasse do sucesso que alcançou. 

Segundo o presidente Chico Lorenzetti, diante do sucesso alcançado pela prova desse final de semana, que começou no sábado (17) e se encerrou nesse domingo na pista Wagner Bampi Paixão, a pista do MCA, a diretoria do Moto Clube Amambai irá discutir em assembleia, a possibilidade da realização de outra competição ainda este ano, mais especificamente no más de dezembro. 

O secretário de esporte da Prefeitura de Amambai, Ronaldo Mayr, esteve na pista do MCA acompanhando a prova, parabenizou a direção o Moto Clube Amambai pela organização e destacou a importância das atividades da entidade no sentido de divulgar positivamente o nome da cidade de Amambai no senário estadual e até mesmo fora de Mato Grosso do Sul. 

A renda arrecadada com a cantina foi toda revertida em prol do abrigo Adote um Campeão de 4 Patas que resgata e cuida de animais abandonados e ví­timas de maus-tratos em Amambai.O presidente do MCA, Chico Lorenzetti (e) e o 1º secretário da entidade, Cláudio Vendramini. Diante do sucesso da prova desse domingo (18) a diretoria vai analisar a possibilidade de realizar uma nova competição no más de dezembro, em Amambai.   O secretário de esportes da prefeitura, em Amambai, Ronaldo Mayr (d) com o presidente do MCA, Chico Lorenzetti. Destaque para o importância das competições promovidas pelo Moto Clube no sentido de divulgar positivamente o nome da cidade.

Sem os braços, Bruno Paim, de Dourados, que é atleta de destaque no ciclismo em Mato Grosso do Sul, acelerou firme na prova em Amambai.

 romessa do motociclismo brasileiro, o setequedense Pedro Henrique, da C.S. Mendes, (na foto com o pai, Valdecir Teixeira) no auge dos seis 15 anos de idade, venceu todas as baterias que disputou. 

 Elas também aceleraram firme e deram show na Copa Cidade de Velocross em Amambai.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-10-19 10:38:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.