13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Como fazer: costelinha de porco no forno com batata

Ingredientes

½ Quilograma de Costelinha de Porco

½ Quilograma de Batatas

1 Cebola

2 Colheres de sopa de Azeite

1 Colher de café de Pimenta do reino

1 Colher de café de Sal

1 Colher de café de Orégano

½ Xí­cara de Vinho branco

1 Ramo de Tomilho

Modo de preparo

Antes de começar, organize a sua cozinha e junte os ingredientes necessários para preparar esta deliciosa receita de costelinha de porco no forno com batata.

Receita de Costelinha de porco no forno com batata. Corte as batatas em rodelas um pouco grossas. Unte um refratário com um pouco de azeite e coloque as batatas cortadas em forma de cama por toda a superfí­cie.

Receita de Costelinha de porco no forno com batata. Lave e seque a costelinha, coloque sobre a cama de batatas. Adicione a cebola cortada em quartos para ter pedaços grandes e para assim não se desfazerem durante a coação. Tempere a sua preparação com sal, pimenta do reino e tomilho, procurando que toda a carne fique temperada e por fim coloque azeite.

Receita de Costelinha de porco no forno com batata.Pré-aqueça o forno a 200ºC, antes de colocar o refratário. Junte agora o vinho branco í  carne para que ganhe um gosto mais intenso e delicioso. Tampe com papel de alumí­nio e deixe no forno por 60 a 90 minutos, até que esteja perfeitamente cozinhado. Receita de Costelinha de porco no forno com batata. Passado esse tempo a sua costelinha de porco no forno com batata está pronta! Desfrute desta delí­cia com a sua famí­lia. Poderá também acompanhar esta receita com um arroz branco.

2018-09-18 16:56:57

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.