21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com novo Decreto, Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza

Diante do Decreto publicado na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado que classifica 43 cidades do Estado com a bandeira cinza, indicativa de risco extremo de contaminação para o Coronavirus (Covid-19), o atendimento nas agáncias do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesses municí­pios será suspenso até o dia 24 de junho.

As agáncias dos municí­pios que não estão classificados com a cor cinza funcionarão normalmente.

A deliberação é do Comitá Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) que relata o crescente aumento do número de pessoas infectadas e das taxas de ocupação de leitos hospitalares que requer a adoção de medidas restritivas excepcionais.

Grande parte dos serviços do Detran pode ser executada de maneira remota e guias podem ser pagas inclusive com PIX, sem a necessidade de atendimento presencial.

Meu Detran

Com uma busca simples e objetiva, o portal de serviços tem uma plataforma organizada, separando os serviços de habilitação, veí­culos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros. Basta acessar o www.meudetran.ms.gov.br ou baixar o aplicativo Detran-MS.

Contato

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato através do Call Center pelo (67) 3368-0500 ou 154.

Cursos 

Os cursos presenciais ministrados pela Escola Pública de Trânsito do Detran-MS estão suspensos. Novas datas serão informadas posteriormente.

Centros de Formação de Condutores (Autoescolas)

Nos municí­pios classificados como bandeira cinza não poderão acontecer aulas presencias, sejam teóricas ou práticas. Curso teórico remoto pode ter continuidade.

Exames 

Nos 37 municí­pios listados abaixo, poderão ser realizados exames médicos e psicológicos. Já a aplicação das provas teóricas e práticas será realizada conforme cronograma previsto no roteiro, caso o municí­pio não esteja classificado com a cor cinza. Importante ressaltar a obrigatoriedade de adoção das medidas de prevenção tais como uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.

Anaurilândia
Angélica
Aquidauana
Aral Moreira
Bandeirantes
Caracol
Cassilândia
Corguinho
Coxim
Dois Irmãos
Douradina
Eldorado
Figueirão
Glória de Dourados
Guia Lopes
Inocáncia
Jaraguari
Jateí­
Ladário
Laguna Caarapã
Mundo Novo
Nioaque
Nova Andradina
Novo Horizonte do Sul
Paraí­so das íguas
Paranaí­ba
Paranhos
Pedro Gomes
Ribas do Rio Pardo
Rio Negro
Rio Verde
Rochedo
Santa Rita
Sonora
Tacuru
Taquarussu
Vicentina

Fonte: Assessoria de Comunicação do Detran-MS

2021-06-11 17:42:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.