20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com jogadores de Eldorado, time União MS participa do Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital

Mato Grosso Sul avança cada vez mais no cenário competitivo do futebol virtual. O Estado terá duas equipes no primeiro Campeonato Brasileiro X11 de Futebol Digital que será realizado no modo online a partir de hoje, 08 de outubro. Estão confirmados 192 times de 27 Estados brasileiros e mais de 4 mil players. E entre eles o Naviraiense E-Sports e o União MS vão entrar em campo ao lado de grandes clubes do futebol brasileiro. Times da Série A do Brasileirão como Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Athletico-PR, Santos, Ceará, Fortaleza, Sport Recife e Goiás estão confirmados no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

A competição no modo 11 contra 11 jogadores vai ser dividida em duas etapas. A primeira é a fase de grupos e a seguinte é o mata-mata. Serão 32 grupos, com seis participantes cada e os quatro primeiros de cada grupo vão se classificar para os playoffs. A premiação total será de R$ 50 mil distribuí­dos para as 64 melhores equipes.

O União MS, de Campo Grande, estreia no dia 09 de outubro com jogadores da Capital, Sidrolândia, Eldorado e também de São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Distrito Federal. “ O União MS entra em campo com uma equipe forte, que já vem participando bastante de competições. A expectativa é muito boa e acredito que o time vai longe neste campeonato. Na fase do mata-mata vamos ter boas notí­cias”, afirma Kleber Oliveira, presidente da Federação de Futebol Digital e Virtual de MS e que está í  frente do time.

Para o gamer Helder Fay, dono de uma trajetória de 17 anos no Pro Evolution Soccer e integrante do União MS, as perspectivas são as melhores. “A expectativa está bem alta. Com patrocí­nio, estamos sendo remunerados e o time vem evoluindo nas competições em andamento. O clima entre os jogadores está legal e isso ajuda muito na modalidade. Acho que existe uma grande chance desse tí­tulo nacional ser do União MS”, ressalta.

Helder Fay, do União MS, está confiante para as disputas do Brasileiro X11. Foto: Arquivo Pessoal

E da região sul do Estado, outro time já vem reforçando o treinamento para o Brasileiro X11: o Naviraiense E-Sports. O técnico Juliano César explica que o ponto de partida foi a autorização da direção do clube de Naviraí­ que liberou o uso do nome e da marca. Com isso o Naviraiense é o primeiro time de PES do Estado que nasce do futebol profissional real. “Tudo isso vai trazer muita visibilidade. Fizemos um time competitivo com 11 titulares e 11 reservas e já tivemos jogos preparatórios contra o Flamengo, Santos e Corinthians”, destaca.

Ainda de acordo com o técnico, “esse campeonato é muito importante porque podemos levar o nome do Naviraiense e do Estado ao maior campeonato da América Latina. í‰ muito gratificante”. Quanto a projeção do desempenho do time, Juliano é enfático. “Na preparação tivemos excelentes resultados contra equipes consideradas favoritas ao tí­tulo do Brasileiro 11 versus 11 e com certeza estamos preparados em buscar o melhor resultado e trazer para o Estado esse tí­tulo inédito;, assegura.

O Naviraiense E-Sports tem em seu elenco jogadores de Naviraí­, Campo Grande, Itaquiraí­, Sete Quedas, Dourados além do Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e também um zagueiro do Equador. No Brasileiro X11 o time estreia no sábado, dia 10 de outubro. Entre os players, Welington Nogueira, o Tonn, é um entusiasta da modalidade. “ O futebol virtual é mais que diversão e a tendáncia agora é profissionalização, tanto que os grandes clubes de futebol brasileiro montaram times e investem. í‰ um esporte como qualquer outro em competitividade e muitos players de vários lugares do mundo acompanham o PES brasileiro que é muito forte ”, avalia.

Welington Nogueira, o Tonn do Naviraiense E-Sports, destaca a competitividade do PES no MS e no paí­s. Foto: Arquivo Pessoal

E o jogador do Naviraiense está com a expectativa nas alturas. “Vamos mostrar a nossa força, estamos em dedicação e treinamento diário no perí­odo noturno. Tivemos jogos preparatórios com times de grandes clubes e os resultados foram equilibrados, satisfatórios. Claro que temos muito o que avançar, mas a evolução dos treinos é visí­vel e mostra que estamos no caminho certo e temos muito a crescer”, pondera. “Me sinto honrado de fazer parte do time e poder mostrar minhas habilidades”, finaliza o player.

Os jogos serão transmitidos ao vivo nas plataformas oficiais. Toda a competição será disputada na plataforma PlayStation 4. Além dos gigantes do futebol nacional, outras organizações das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro de futebol fecharam parcerias com equipes do modo e vão estar presentes na competição.

Para o Brasileiro X11 estão previstas mais de mil transmissões com narração de Guerreiro, Juliano Brito, Eddypes e Irving Costa. Uma campeonato imperdí­vel que vai mostrar a força da modalidade no paí­s marcada por muita técnica, competitividade e, é claro, lances emocionantes.

Os canais oficiais da Confederação são:

Instagram.com/cbfdvoficial/

Youtube.com.br/cbfdv

Facebook.com/cbfdv

Fonte: Diário Digital

2020-10-09 06:51:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.