19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Chuvas retornam a Mato Grosso do Sul no final de semana

Foto: Saul SchrammOs dias ensolarados devem dar uma trégua em Mato Grosso do Sul a partir deste final de semana. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de uma massa de ar seco favorece as condições de tempo firme em grande parte do Estado até sábado (11).  

A tendáncia é que um cavado em médios ní­veis, aliado ao transporte de umidade em baixos ní­veis e ao aquecimento diurno deixe o tempo bastante instável a partir do sábado a noite. A chuva deve começar a avançar pelas regiões pantaneira e centro-norte com probabilidade de chuvas com tempestades isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir em torno de 30-60Km/h.

No domingo (12) a estimativa é de chuva para todo Estado, e segundo o Cemtec existe a probabilidade de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir até 80 km/h. 

Em caso de rajadas de vento as recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a população incluem não se abrigar debaixo de árvores, próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda, pois há risco de queda e também descargas elétricas. Outra dica valiosa é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados í  tomada. 

Com a chuva, as temperaturas terão um leve declí­nio no domingo com máximas que podem ficar entre 27°C e 33°C. Na sexta e no sábado as máximas chegam aos 38°C. 

Nesta sexta-feira (10) o sol brilha forte entre poucas nuvens ao longo de todo o dia. O tempo seco, com umidade estimada em 20% í  tarde, pede mais atenção para a saúde. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para a Capital e alguns municí­pios de Mato Grosso do Sul. 

Fonte: Mireli Obando, Subcom

2021-12-10 08:56:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.