23.1 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cemtec alerta para possibilidade de chuva nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Foto: ílvaro RezendeJoão Pedro Flores/ Assessoria do Governo de MS

A previsão para Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (16) é de tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada, porém localmente há previsão para chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque para a região central, sul e oeste do Estado. Esperam-se acumulados de chuvas que podem superar os 50 mm/24h.

Segundo o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade. Além disso, o deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, devem favorecer a formação de nuvens e chuvas.

Para a Capital, são esperadas pancadas de chuvas isoladas durante a tarde e í  noite. A mí­nima prevista é de 22°C e a máxima de 28°C. Na parte Norte do Estado, Camapuã e Coxim tám mí­nima de 22°C e 23ºC, respectivamente, e máximas de 30ºC e 32°C. As menores temperaturas estarão na região sul, em Ponta Porã e Iguatemi, com mí­nima de 22°C.

Por outro lado, as temperaturas mais altas estarão na região do Bolsão. As máximas podem atingir 34°C.

Já nos municí­pios pantaneiros de Corumbá e Aquidauana, os termômetros podem marcar até 31°C.

2023-02-16 08:35:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.