22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campo Grande recebe a fase final da Liga MS de Voleibol 2022

Estarão em quadra os campeões das seis etapas regionais, que tiveram iní­cio em setembro, incluindo Sete Quedas.

Foto: DivulgaçãoO fim de semana será de muito voleibol em Campo Grande. O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) recebem as partidas da fase final da Liga MS de Voleibol 2022, a partir desta sexta-feira (2). Os campeões serão conhecidos no domingo (4). A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Estarão em quadra os campeões das seis etapas regionais, que tiveram iní­cio em setembro. Dourados venceu a regional Centro-Sul, tanto no feminino, quanto no masculino. O mesmo aconteceu com Sete Quedas, que levou o tí­tulo da Região Sul, e Campo Grande, campeão nos dois gáneros da Região Centro. Na Leste, os vencedores foram Nova Andradina (feminino) e Vicentina (masculino). Já na Oeste, Ponta Porã (feminino) e Bonito (masculino) levaram a melhor.

Segundo tabela oficial divulgada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), as partidas da fase classificatória começam nesta sexta-feira (2), a partir das 18h30, com quatro jogos, e prosseguem no sábado (3) com mais oito. As semifinais também acontecem no sábado. No domingo (4) serão conhecidos os campeões, além das disputas de terceiro lugar. Confira a tabela completa jogos: Tabela oficial – fase final da Liga MS de Voleibol 2022.

Esta é a segunda edição da Liga MS de Voleibol. Neste ano, a competição teve a participação de 54 equipes, que representaram os municí­pios de Amambai, Antônio João, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí­, Nova Andradina, Paranaí­ba, Ponta Porã, Sete Quedas, Sidrolândia, Trás Lagoas e Vicentina.

Em 2021, a equipe de Campo Grande sagrou-se campeã no gánero feminino e Dourados levantou o troféu no masculino. “Foram trás meses de jogos intensos, movimentando municí­pios de todas as regiões do nosso estado. A Liga, hoje, é muito esperada por todos os atletas e técnicos, e contribui para elevar o ní­vel técnico do voleibol em Mato Grosso do Sul”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

As disputas finais da Liga MS de Voleibol, em Campo Grande, são abertas ao público, com entrada gratuita.

Fonte: Lucas Castro/ Fundesporte

2022-12-02 08:09:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.