23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campanha dos servidores bate recorde e arrecada 26 mil brinquedos para o Natal

Mais de 100 mil brinquedos foram arrecadados em sete edições, Fotos: Chico Ribeiro

;Divida a Brincadeira;, a campanha de Natal dos servidores do Governo do Estado bateu novo recorde em 2022 ao arrecadar mais de 26 mil brinquedos para serem doados a crianças carentes de Mato Grosso do Sul. Tradição entre os funcionários públicos, a mobilização natalina teve como objetivo arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação. A meta era superar os 21 mil presentes recebidos no ano passado.

Nesta quarta-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja, madrinha da campanha, reuniram, na Governadoria, servidores, empresários e parceiros da iniciativa para fazer o encerramento da mobilização. A secretária estadual de Administração, Ana Carolina Nardes, que coordena o projeto, também estava presente.

Reinaldo Azambuja comemorou os números. ;Que alegria poder finalizar esse ciclo batendo recordes. Essa é uma realização de pessoas que se uniram para atender crianças que mais precisam. Foram mais de 26 mil brinquedos que vão para mais de 170 instituições. Essa é a sétima edição da ‘Divida a Brincadeira’. Em todos esses anos, a campanha totalizou 100 mil brinquedos para 545 instituições. Isso faz muita diferença na vida das crianças. Por isso, quero agradecer aos servidores, empresários, instituições e demais parceiros;, destacou.

Madrinha da campanha, Fátima Azambuja agradeceu engajamento dos servidores.

A quantidade de brinquedos arrecadados saltou de 6.445 em 2015 para 26.197 em 2022. Para a primeira-dama, o engajamento dos servidores ao longo dos anos foi primordial para atingir o número expressivo de doações. ;Aumentaram os brinquedos e a colaboração dos servidores. Cada um de nós viu como isso é importante e eu pude ver como a campanha cresceu dentro das secretarias estaduais;, ressaltou Fátima Azambuja, que aproveitou o momento para deixar um recado para a futura primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, esposa do governador eleito Eduardo Riedel: “essa campanha só tende a crescer, cada vez mais, com vocá como próxima madrinha;.

Além da quantidade de brinquedos, segundo Ana Nardes, um diferencial na arrecadação chamou a atenção neste ano. ;Recebemos muitos brinquedos novos e maioria estava embalado – o que mostra a preocupação dos nossos servidores com a sociedade;, frisou. ;Uma mãe que vá sua criança com um sorriso no rosto engrandece seu lar. Um pai que vá seu filho com um presente, sente uma realização pessoal;, completou a secretária.

Brinquedos arrecadados serão distribuí­dos para mais de 170 instituições que trabalham com crianças carentes.

O encerramento da 7ª Edição da Campanha Divida a Brincadeira reuniu secretários de Estado, comandantes das forças militares e presidentes de fundações e autarquias do Poder Executivo. O deputado estadual Márcio Fernandes também esteve presente, representando a Assembleia Legislativa.

Fonte: Bruno Chaves, Subcom.

2022-12-15 08:28:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.