Câmaras municipais do Cone Sul retomaram sessões pós-recesso regimental

A Câmara Municipal de Aral Moreira abriu o 2º semestre legislativo na manhã dessa terça-feira, dia 4 de agosto. (Foto: Vilson Nascimento)

A maior parte das câmaras municipais da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, abriram o segundo semestre do ano legislativo 2020 nesse início de semana.

Em Tacuru e em Caarapó, onde por iniciativa própria os vereadores mudaram o regimento interno, reduzindo em 15 dias o recesso no início e no meio do ano, os trabalhos voltaram com a realização de sessões ordinárias há duas semanas.

Em Amambai a Câmara Municipal abriu o segundo semestre legislativo com sessão nessa segunda-feira, 3 de agosto. As sessões ordinárias na Casa de Leis acontecem sempre às segundas-feiras a partir das 8h da manhã no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque.

O segundo semestre legislativo na Câmara Municipal de Amambai foi aberto nessa segunda-feira, dia 3 de agosto. (Foto: Vilson Nascimento) 

Em Coronel Sapucaia a primeira sessão do segundo semestre aconteceu às 9h da manhã desta segunda-feira, dia 3 de agosto. Em Paranhos o segundo semestre legislativo foi aberto nessa segunda-feira (3), com sessão às 9h da manhã. 

Também nessa segunda-feira (3) às 11h da manhã aconteceu a primeira sessão do segundo semestre na Câmara de Sete Quedas.

Nessa terça-feira, dia 4 de agosto, a Câmara Municipal de Iguatemi abriu o segundo semestre legislativo.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Jesus Milane de Santana a sessão ocorreu às 9h da manhã.

Em Aral Moreira, sobre a direção da presidente da Câmara Municipal, vereadora Vera Cruz, a “Professora Verinha”, a primeira sessão do segundo semestre vai aconteceu às 10h da manhã dessa terça-feira, dia 4 de agosto. 

O prefeito do município, Alexandrino Garcia e secretários municipais acompanharam a sessão de reabertura dos trabalhos.

Sessão de abertura do 2º semestre legislativo na Câmara Municipal de Iguatemi, na manhã dessa terça-feira, 4 de agosto. (Foto: Jaime Moreira/Jaiminho) 

Em Paranhos a sessão de reabertura dos trabalhos após o recesso parlamentar aconteceu na manhã dessa segunda-feira, dia 3. (Foto: Maurício Silva/Jotinha) 

Em Sete Quedas a primeira sessão na Câmara após o recesso também aconteceu na manhã dessa segunda-feira. (Foto: Heverton Almada) 

Em Tacuru, onde os vereadores reduziram o recesso parlamentar em 15 dias no início e no meio do ano, os trabalhos com sessões plenárias na Câmara Municipal foram retomados há duas semanas. (Foto: Júnior Gibowski/Assessoria) 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta