Bope apreende mais de 10 toneladas de maconha na divisa de MS com PR

Foto: Divulgação

Durante a operação Hórus subsidiada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar apreendeu ontem (16), mais de 10 toneladas de maconha em um caminhão na divisa entre Mato Grosso do Sul e o estado do Paraná. Um homem de 38 anos foi preso.

De acordo com boletim de ocorrência, uma carreta Scania passou pela barreira na estrada MS 295, entre os municípios de Eldorado e Iguatemi, no momento que os policiais militares realizavam fiscalização em outro veículo.

Suspeitando da atitude do condutor, os militares foram atrás do caminhão e conseguiram abordar próximo a ponte Ayrton Senna, na BR-163, que fica na divisa entre os estados de MS e PR.

O motorista negou de imediato a prática de qualquer delito e se prontificou conduzir o veículo até a sede do canil da Polícia Federal. Ao ser passado o cão farejador, houve indicação da existência de drogas no no compartimento de carga.

Foram localizados 10.543 quilos de maconha que estavam escondidas entre carga de madeira.

O motorista foi preso e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas na delegacia de Polícia Federal de Guaíra (PR).

Fonte: EnfoqueMS