Bonito sediará maior competição de Mountain Bike do Brasil

Brasil Ride Warm Up contará com três dias de prova em 163 km na natureza de MS.

Foto: Divulgação/FundesporteO munício de Bonito foi escolhido para ser sede da Brasil Ride Warm Up  2022 - Maratona das Araras. Ciclistas de todo o pais participam desta competição esportiva que será realizada do dia 7 a 10 de setembro.

A disputa será realizada em três dias de prova em 163 km pela natureza da região de Bonito. A iniciativa que contribui para o Ecoturismo passará próximo às águas cristalinas, cachoeiras, grutas e trilhas do município. 

Na primeira etapa,  disputada no dia 8 de setembro, o percurso será de 27 km. No dia 9, serão 67 km e no dia 10 será disputada a Maratona das Araras, terminando a reta final de 69 km de prova.

De acordo com o regulamento da prova as categorias são: PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 km, em um passeio ciclistico já preparando futuros adeptos do mountain bike.

A 1ª e 2ª etapa da prova terminarão nos dois principais complexos de ecoturismo de Bonito, com entrada gratuita para todos os inscritos e descontos para acompanhantes e familiares.

A Brasil Ride Warm Up 2022 vai estrear em Bonito a primeira prova por etapas de Gravel Bike do Brasil, que é uma categoria muito recente que apresenta geometria e configuração para desempenho tanto no asfalto quanto em trilhas.

Segundo o Diretor Executivo da Brasil Ride, Mário Roma, a nova categoria promete uma boa estreia em MS "A gente quer fazer no Mato Grosso do Sul o maior evento das américas de Gravel Bike. Esse evento será a maior prova das Américas, com certeza", declarou Mário Roma.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo, a realização da prova reforça Mato Grosso do Sul como rota dos grandes eventos nacionais. "Já são mais de 20 grandes eventos que trouxemos para o Estado em várias modalidades como natação, atletismo voleibol, taekwondo e judô, entre outras. Agora, o Brasil Ride representa avanço da modalidade mountain bike em Mato Grosso do Sul", disse.  

Fonte: Judson Marinho/ Correio do Estado