20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Biblioteca SESI leva diversão, cultura e aprendizado a Aral Moreira e outras cidades de MS

Fotos: Divulgação

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento promoveu piqueniques, apresentação de banda, histórias, projetos, músicas e brincadeiras em várias unidades espalhadas pelo interior do Estado, com objetivo de proporcionar aos estudantes momentos de descontração, diversão, alegria e aprendizado. 

Confira um resumo das atividades:

Aral Moreira – Os alunos do 1.° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Profª. Aracy Wider conheceram a unidade da biblioteca. Para estimular a socialização das crianças, a monitora Camila Machado Barbosa organizou brincadeiras e um piquenique. Camila comemora o entusiasmo dos alunos. “As crianças amaram vir í  biblioteca e já perguntaram quando vão vir novamente. í‰ gratificante ver que elas gostaram de conhecer a biblioteca e amaram as atividades”. 

Chapadão Do Sul – Promovendo a cultura gaúcha e resgatando memórias, a biblioteca colaborou com a secretaria municipal de Educação e Cultura na montagem de uma exposição cultural no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade. Alunos da biblioteca e da rede de ensino de Chapadão do Sul compareceram ao evento, que contou com a apresentação de artistas e grupos musicais, como a banda Municipal, a banda dos alunos de Música e Arte e cantores locais. A monitora Marcia Cristina Ramos ressalta a importância da parceria com o municí­pio. “A participação do SESI em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura foi de grande importância, pois além da divulgação do nosso trabalho eu tive um enorme prazer em aprender sobre uma cultura tão rica e bonita que faz parte do nosso Estado”.

;"

Nova Andradina – No decorrer do más de setembro, a monitora Regina Leite adaptou em ví­deo diversas histórias do projeto “Hora do Conto”. O objetivo é estimular a imaginação das crianças de forma divertida e descontraí­da. Entre as histórias apresentadas, estão: “A Primavera da Lagarta”, “Grandes Amigos”, “O Jardim de Regina” e “História da Vogal”.

A coordenadora da biblioteca Maria José Marques parabenizou a monitora Regina pelo trabalho realizado. ;Tem pais que nos ligam querendo saber onde é o cenário que as histórias são filmadas. Todas as histórias são apresentadas com uma linguagem adequada para nossos pequenos e isso só tende a enriquecer nosso planejamento e complementar a aprendizagem dos nossos alunos”. 

Visando conscientizar a comunidade escolar sobre as leis de trânsito e o papel de pedestres e condutores, o projeto ;Conscientização no Trânsito; foi desenvolvido nas escolas: Mundo Encantado, Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade e CEINF Rita Ribeiro Hashinokuti. A monitora Regina Lima falou um pouco sobre a iniciativa. “Foi apresentado de forma lúdica, e as crianças prestaram muita atenção no teatrinho. Eles gostaram muito das brincadeiras com os sinais do semáforo e divertiram-se com a brincadeira da estátua. Foi um dia divertido.”

;" 

Com brincadeiras e músicas, as aulas remotas produzidas pela monitora Regina foram um sucesso. Ela realizou atividades que aproximam os pais dos filhos, trabalhando a comunicação familiar. A monitora fala da importância desse relacionamento durante a pandemia. “Esse ainda é um momento delicado quando falamos sobre a aprendizagem dos pequenos em casa, muitas famí­lias estão cansadas e sem tempo de ajudar nas atividades, mas ainda temos famí­lias que lutam pela qualidade de ensino do filho, então o caderno de interação fortalece o ví­nculo entre escola e famí­lia”. 

;"

Sorona – Antecipando a comemoração pelo Dia das Crianças, a biblioteca firmou parceria com a Instituição Infantil CMEI Paulo Henrique Zanin para realizar o projeto “Hora do Conto”. A monitora Zenilda Ferreira de Quadros destaca a importância da atividade. â€œí‰ importante essa aproximação com o público novamente, seguindo todas as recomendações possí­veis do projeto de biossegurança. í‰ preciso que as crianças sintam a magia dos contos e o carinho com que são realizadas essas ações”.

;"

Fonte: FIEMS

2021-10-06 05:49:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.