Biblioteca Sesi comemora Dia das Mães com ações e lembrancinhas em Aral Moreira, Naviraí e outras cidades de MS

Fotos: DivulgaçãoCelebrando o Dia das Mães, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi promoveu diversas atividades diferenciadas, para que as mães e seus filhos pudessem se divertir e se sentirem acolhidos. Veja como foi a programação nas unidades do interior do Estado: 

Rio Brilhante – Homenageando os garis e comemorando o Dia das Mães, as monitoras promoveram palestra sobre empoderamento feminino, contação de histórias, música e café da manhã para as mulheres que são mães e trabalham como gari. As monitoras Eliane, Zelinda, Patrícia e Micheli contaram como é importante lembrar de uma profissão pouco valorizada em um dia tão especial. “A sensação foi única, ver lágrimas escorrendo de seus olhos e irrigando aquele rosto judiado pelo sol, fez com que tivéssemos a certeza que lembranças borbulhavam nos seus pensamentos. Obrigada mães garis, por este momento tão singular em nossas vidas”. 

Aral Moreira – Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Profª Aracy Wider confeccionaram, com auxílio da professora, cartões para entregar às mães como lembrancinhas. As crianças puderam decorar livremente os cartões. “A atividade foi realizada com capricho pelas crianças, que ficaram felizes em poder dar algo feito por elas para suas mães”, disse a especialista em psicopedagogia Sonia Gouveia. 

Bataguassu – Usando a ferramenta Publisher, as monitoras montaram um banner para promover o conhecimento sobre a data e adicionaram um poema para homenagear as mães. Com os alunos da biblioteca, foram elaboradas lembrancinhas e cartões feitos à mão para serem entregues às mães que frequentam o local. 

Naviraí Com direito a sessão de fotos, as monitoras fotografaram os alunos para fazerem porta-retratos. Os alunos escreveram cartas e fizeram desenhos para as mães. Também foi realizada uma oficina de pintura em MDF, onde as mães tiveram a oportunidade de aprender técnicas de pintura e envelhecimento de peças. Rosicler Ferreira da Silva Albino, mãe do estudante Nicolas Silva Albino, da robótica, agradeceu o carinho da biblioteca. “Muito obrigada pela dedicação, fico muito feliz de ver o empenho com nossos filhos. Deus abençoe, e um feliz dia das mães pra vocês”. 

Sidrolândia – Presenteando as mães que frequentam a biblioteca, as monitoras e as crianças confeccionam cartões com mensagens, lembrancinhas e montaram um vídeo. A monitora Elaine Cristina falou sobre a data. “É gratificante comemorarmos essa data com nossas crianças, sempre ressaltamos o carinho, afeto e dedicação, não só das mães de sangue como também as mães de coração. Muitos de nossos alunos são criados por avós ou tias, sempre procuramos explicar sobre o amor dessas pessoas que se dedicam em cuidar desses pequenos. Feliz dia das mães para todas essas guerreiras, sejam mãe de sangue ou de coração, cuidam com amor de seus filhos e filhas”.

Fonte: Assessoria FIEMS