15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Beber água antes de dormir: ajuda ou prejudica?

Descubra a melhor forma de manter a hidratação em dia durante a noite.

Copo sendo preenchido com água. Foto: PixabayBeber agua faz bem í  saúde. Isso não é novidade para ninguém. Mas consumir água pouco antes de dormir faz bem? Se perguntássemos agora qual a sua média de consumo de água por dia, vocá saberia? Caso ela estiver abaixo do que é aconselhado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de pelo menos 2 litros de água para um adulto, é preciso estar atento. Manter a hidratação em dia é essencial para garantir o pleno funcionamento de uma série de funções do nosso corpo, incluindo a qualidade do seu sono.

Sim, é verdade. Quando vocá bebe a quantidade de água correta, seu corpo consegue descansar muito melhor. Isso porque enquanto dormimos, a água tem papel fundamental para que uma série de ações metabólicas aconteçam. Levando em consideração que passamos em média 36% da nossa vida dormindo, estar bem hidratado neste perí­odo é fundamental para uma vida saudável.

Pode beber muita água antes de dormir?

Estar bem hidratado durante o sono não significa beber muito lí­quido imediatamente antes de ir dormir. O consumo de lí­quidos em excesso antes de dormir pode causar o efeito contrário ao que se deseja.

Quantas vezes vocá já teve que levantar para ir ao banheiro porque a bexiga está cheia? Isso, sem dúvida, também é prejudicial ao sono. Por isso, os especialistas indicam que o consumo de água e outros lí­quidos ocorram no máximo até 60 minutos antes de a pessoa ir para a cama.

Se não bebemos tanta água antes de dormir, a produção de urina tende a diminuir e o sono não é interrompido durante 6 a 8 horas. Por isso, fique atento com a quantidade de água que vocá bebe durante a noite.

BOM, AGORA QUE VOCíŠ Jí SABE QUE O CONSUMO DEVE SER DISTRIBUíDO DURANTE TODO O DIA, LISTAMOS OS QUATRO PRINCIPAIS BENEFíCIOS DELA PARA O CORPO DURANTE O SONO:

1. ígua é um excelente desintoxicante natural

Tomar um copo de água – de preferáncia morna ou quente – é poder contar com um excelente desintoxicante natural, uma vez que também ajuda a melhorar a digestão. Em relação a temperatura, a água morna acelera a circulação sanguí­nea, ajuda o corpo a decompor as impurezas e aumenta a produção de suor.

Embora o suor noturno incomode em alguns casos, a transpiração elimina o excesso de sais, limpa as células e ajuda a diminuir a febre, caso a pessoa esteja doente. Ao espremer um limão, vocá acrescenta uma ótima fonte de vitamina C que auxilia quem está resfriado a dormir melhor.

2. ígua melhora o humor

Um estudo publicado em 2014 aponta que o baixo consumo de água afeta significativamente seu estado de ânimo e altera seu ciclo de sono. Durante a observação de 52 pessoas que estavam acostumadas a consumir água filtrada em quantidade ideal, percebeu-se que a diminuição do consumo de água fez com que eles perdessem a calma com mais facilidade, além de terem mais dificuldades em experimentar emoções positivas.

3. ígua auxilia no emagrecimento

O consumo de água fresca, preferencialmente gelada, faz com que o corpo trabalhe mais para manter a temperatura corporal interna em torno dos 36,5°C, considerada ideal. Dessa forma, o lí­quido tem o poder de acelerar o metabolismo, proporcionando a queima de calorias naturalmente.

4. ígua repõe nutrientes e minerais

A ingestão de água, além de ajudar em uma noite tranquila de sono, é uma das melhores formas de recuperar nutrientes e minerais no corpo. Durante o sono, a água presente no corpo lubrifica os músculos e articulações, beneficiando os hormônios e aumentando seu ní­vel de energia.

Tão importante quanto a quantidade e o momento em que nos hidratamos, é a qualidade da água que consumimos. A BBI Filtração possui 15 anos de experiáncia na criação e comercialização de filtros, purificadores, elementos filtrantes para água, acessórios e mí­dias filtrantes com a mais alta qualidade e o melhor custo-benefí­cio. Basta acessar o nosso site e encontrar o produto que melhor supre suas necessidades.

Fonte: BBI Filtração

2022-12-29 10:10:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.