19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Banco do Brasil adota sistema de agendamento para abertura de contas de candidatos em Amambai

A agáncia do Banco do Brasil local adotou nessa quarta-feira, dia 7 de outubro, um sistema de agendamento para a abertura de contas para atender a demanda dos candidatos ao cargo de vereador (a), em Amambai. 

A agáncia do BB local vai manter oito atendimentos diários de oito candidatos, quatro pela manhã e quatro no perí­odo da tarde, mas agora por agendamento, com o objetivo de evitar fato como o ocorrido entre na terça (6) e quarta-feira, dia 7, que candidatos ao cargo de vereador (a) de Coronel Sapucaia pernoitaram em frente í  agáncia í  espera de atendimento. 

De acordo com a geráncia da agáncia do Banco do Brasil, em Amambai, durante o agendamento, que acontecerá diariamente entre í s 14h e í s 14h30 na própria agáncia, além de sair com o horário marcado para o atendimento, o candidato também receberá todas as orientações em relação aos documentos que deverá trazer consigo para facilitar o atendimento. 

Somados, em Amambai e Coronal Sapucaia são pelo menos 200 candidatos que, por determinação a legislação eleitoral, tem que ter trás contas jurí­dicas cada. 

Até a quarta-feira (7) segundo o Banco do Brasil, a agáncia local já havia atendido 130 candidatos e realizado a abertura de 390 contas referentes í s eleições 2020 entre os dois municí­pios. 

Resolução do Banco Central determina que todas as instituições bancárias do Paí­s podem atender candidatos e abrir contas jurí­dicas de campanha, mas em Amambai, segundo os candidatos, os demais bancos se negaram a realizar esse atendimento, recaindo toda a demanda sobre a agáncia local do Banco do Brasil. 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-10-09 06:30:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.