Atletismo destaca Amambai e Iguatemi em prova pedestre em Jateí

O pódio da categoria masculina. Da esquerda para a direita: Márcio Torres (Mundo Novo), Erismar Ávila (Iguatemi) e Cleberson Escobar, de Amambai. (Fotos: Divulgação)

O atletismo destacou o nome de Amambai e de Iguatemi nesse domingo, 30 de junho, na cidade de Jateí. 

A 6ª Corrida da Fogueira prova pedestre com percurso de 15 quilômetros aconteceu pela manhã e reuniu atletas de várias regiões do Estado. 

O vencedor da corrida na classificação geral na categoria masculina foi o atleta Erismar Ávila, de Iguatemi, tendo na segunda colocação o atleta Márcio Torres, de Mundo Novo e em terceiro Cleberson Escobar Aguirre, de Amambai. 

Na classificação geral feminina a atleta Janine Rodrigues, de Iguatemi conquistou a 2ª colocação, cando atrás somente da atleta douradense Gabriela Rocha, vencedora da prova. 

A 3ª colocação na classificação geral da prova feminina em Jateí foi a atleta Glades, que é paraguaia, mas atualmente está em Amambai exclusivamente para treinar sob orientação do técnico Geneci Maurício da Silva. 

Apoio - Para participar da competição em Jatei representando Amambai o atleta Cleberson Escobar teve o apoio da vereadora Janete Córdoba, da Prefeitura de Amambai e da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) do município por meio do programa Bolsa Atleta, do União Esporte Clube, da Casa Nica Importados, de Ponta Porã, Arte Pinturas, Anjo Transportes, Vitor Lanches e da Escala Academia. 

O pódio feminino. Da esquerda para a direita: Janine Rodrigues (Iguatemi), Gabriela Rocha (Dourados) e Glades, que mora no Paraguai, mas atualmente está em treinamento em Amambai-MS 

Da esquerda para direita: Erismar Ávila, Janine Rodrigues e Cleberson Escobar 

Fonte: A Gazeta News / Vilson Nascimento