21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Atletismo de Amambai conquista cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de MS

 Nas fotos, alguns momentos da equipe de atletismo de Amambai nos Jogos Escolares da Juventude de MS, em Campo Grande. Foram 5 medalhas, 3 delas de ouro. (Fotos: Divulgação)  

Atletas indí­genas voltaram a destacar positivamente o nome de Amambai no cenário estadual através do esporte ao conquistarem, neste final de semana, cinco medalhas, entre elas trás de ouro, durante o atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, categoria 15 a 17 anos. 

A competição estudantil estadual, promovida pelo Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) aconteceu de sexta (24) a este domingo, dia 26 de setembro, em Campo Grande. 

A equipe amambaiense, que tem como técnico o professor de educação fí­sica indí­gena Miller Samorio e na competição estadual em Campo Grande teve como chefe de delegação o servidor público, Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho”, na ocasião representando a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura  de Amambai, conquistou a 3ª colocação na prova do salto em distância masculino com o atleta Marlon Mendes e a 2ª colocação na prova do lançamento do dardo com o atleta Leondrino. 

Tancieli Rodrigues foi campeã, ou seja, conquistou a 1ª colocação na prova do lançamento do dardo feminina, Juliano Lima também foi 1º colocado no lançamento do dardo masculino e Igor Barrios foi 1º colocado na prova do arremesso do disco. 

Todos os 14 atletas que representaram Amambai na competição estadual são indí­genas, residentes da aldeia Amambai , além de representarem unidades unidade escolar, também fazem da equipe de atletismo da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Guarani, que tem a frente da coordenação o professor de educação fí­sica, também indí­gena, Miller Samorio e é federada junto a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2021-09-29 09:07:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.