21.2 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assomasul discute com bancada federal pontos prioritários da pauta municipalista

O presidente da Assomasul (Associação dos Municí­pios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, e um grupo de prefeitos do Estado se reuniram na manhã desta quarta-feira (5) com integrantes da bancada federal para tratar do encaminhamento de matérias de interesse dos municí­pios que tramitam no Congresso Nacional.

O encontro, presencial e por videoconferáncia, contou ainda com a participação de técnicos da CNM  (Confederação Nacional de Municí­pios) e serviu para detalhar pontos prioritários da pauta municipalista que precisam ser apreciados e votados pelas duas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado).

Entre as matérias estão í  prorrogação do decreto de calamidade, enquanto o paí­s ainda enfrenta a pandemia da Covid-19 (novo coronaví­rus), e temas econômicos, como o parcelamento da dí­vida previdenciária, o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.

O encontro ocorre um dia depois de os prefeitos debaterem com técnicos da CNM e parlamentares as demandas prioritárias do movimento municipalista durante agenda na sede da entidade, em Brasí­lia.

O presidente Valdir Júnior considera extremamente positivo o encaminhamento das reivindicações locais, principalmente para ouvir a posição da representatividade do Estado no Congresso Nacional.

Na prática, o lí­der municipalista e seus colegas prefeitos buscam apoio dos deputados federais e senadores visando a aprovação de projetos que venham beneficiar diretamente a população de Mato Grosso do Sul em diversas áreas da administração pública.

Participaram do encontro semipresencial os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS), e os deputados federais Vander Loubet (PT-MS), Dogoberto Nogueira (PDT-MS), Rose Modesto (PSDB-MS), Beto Pereira (PSDB-MS), Luiz Ovando (PSL-MS) e Fábio Trad (PSD-MS)

Além de Valdir Júnior, participam das reuniões em Brasí­lia, que tiveram iní­cio na segunda-feira (3), os prefeitos Dalmy Crisóstomo (Alcinópolis), Reinaldo Piti (Bela Vista), Jair Scapini (Guia Lopes), Thalles Tomazelli (Itaquiraí­), Edson Rodrigues (Jaraguari), Enelto Ramos (Sonora), Henrique Wancura Budke (Terenos), José Fernando (Selví­ria) e Cleidimar Camargo (Rio Negro) e Valdir Sartor (Deodápolis).

Fonte: Willams Araújo/ Assessoria da Assomasul

2021-05-05 16:29:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.