Artesã de Amambai é homenageada pela Assembleia Legislativa em MS

Deise Bianchini, que foi primeira-dama e secretária municipal em Amambai, recebeu a “Medalha Conceição dos Bugres do Artesanato de MS”.
Momento que a artesã amambaiense, Deise Bianchini recebia das mãos do presidente da AL/MS, deputado Paulo Corrêa, a “Medalha Conceição dos Bugres do Artesanato de MS”, a maior comenda oferecida um artesão em MS. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

A engenheira agrônoma e artesão amambaiense, Deise Bianchini foi homenageada, nesse mês me março, pela (AL/MS) Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A condecoração com a “Medalha Conceição dos Bugres do Artesanato de MS”, a maior comenda oferecida pelo Estado a um artista da área do artesanato em Mato Grosso do Sul, foi concedida a Deise Bianchini em reconhecimento ao trabalho que a artista desenvolve na criação de peças artesanais decorativas e utilitárias como porta-chaves, porta-joias e outras variedades de decoração, tudo feio à mão.

A entrega da horaria a artesã amambaiense Deise Bianchini foi realizada pessoalmente pelo presidente da Assembleia Legislativa em MS, o deputado estadual Paulo Corrêa.

A artesã e engenheira agrônoma Deise Bianchini é casada com o também engenheiro agrônomo Dirceu Lanzarini, que foi prefeito de Amambai por três mandatos e hoje ocupa o cargo de assessor político especial do Governo do Estado em MS.

 A ex-primeira-dama Deise Bianchini, hoje aposentada do serviço público, onde atuava como profissional de carreira, também foi secretária municipal em Amambai, atuando como titular, em períodos diferentes, das pastas de Assistência Social e Meio Ambiente.

Mais fotos