19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ao encerrar primeiro ano do mandato, deputado Neno Razuk destaca compromisso com MS

“Chegamos ao fim do primeiro ano de mandato com a certeza de que apresentamos proposições que contribuem para melhoria da vida das pessoas que vivem em Mato Grosso do Sul”, declarou o deputado estadual Neno Razuk.

Durante o ano de 2019 ele apresentou 156 proposições, sendo projetos de lei, indicações, moções e requerimentos, entre outros. Os projetos de lei atenderam diferentes áreas, como saúde, educação e assistáncia social, enquanto que as indicações apresentadas refletiram as necessidades da maioria dos municí­pios do Estado.

Entre as proposições, o deputado também apontou a necessidade de criação do Seminário de Municipalismo de Mato Grosso do Sul, cuja proposta foi aprovada. O intuito é reunir anualmente os agentes polí­ticos do municipalismo, especialmente prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada, cujo trabalho guarda identidade com o tema, para levantar as principais reivindicações dos municí­pios e das comunidades. Uma forma de fortalecer o Poder Legislativo e intensificar o protagonismo da Assembleia Legislativa no contexto municipalista.

O deputado também propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com expectativa de contribuir para que a instituição recupere a autonomia administrativa e financeira. Também, por meio da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indí­genas e Quilombolas, a qual preside, foi possí­vel realizar a audiência pública com o tema Desenvolvimento Agrário em Terras Indí­genas, que lotou o Plenário Júlio Maia. A Comissão realizou também o 1º Fórum de Caciques de Campo Grande.

Fonte: Assessoria

2019-12-20 21:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.