Amambaiense Yuri Benites fatura medalha de bronze no dardo no Sul-Americano Sub-18 de Atletismo

Foto: Decom

O amambaiense Yuri Moreira Benites ajudou a delegação brasileira a manter a hegemonia faturando a medalha de bronze para o Brasil no 25º Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo que aconteceu neste final de semana em Encarnación, no Paraguai.

Yuri é beneficiário do programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Bolsa Atleta, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer (FUNDESPORTE). O atleta, que estuda na Escola Municipal Polo Indígena Mbo’Eroy Guarani Kaiowá, lançou o dardo a 61,52 metros de distância.

O chileno Frutos Bassi atingiu a marca de 65,52 metros e ficou com o ouro. O segundo lugar foi garantido pelo brasileiro Arthur Monteiro, de Mato Grosso, com 63,92 metros.

A equipe brasileira, formada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), somou 10 pontos na classificação geral, 229 obtidos no masculino e 181 no feminino, faturando 46 medalhas, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze.

Com uma equipe de 67 atletas, 34 no masculino e 33 no feminino, a seleção confirmou seu amplo favoritismo no torneio, que teve a participação também de competidores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, Venezuela, Uruguai e Paraguai.

fonte: Decom