14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai viveu onda de furtos dessa quarta para quinta-feira

Em menos de 24 horas foram pelo menos quatro furtos. Dois deles em estabelecimentos comerciais e um í  residáncia.

Vilson Nascimento

A cidade de Amambai viveu uma onda de furtos entre essa quarta e a madrugada dessa quinta-feira, dias 3 para 4 de abril.

Em menos de 24 horas foram registrados pelo menos quarto furtos na cidade. Dois deles tiveram como alvo estabelecimentos comerciais, um foi í  residáncia e em outro caso uma motocicleta que estaria estacionada na rua também acabou levada pelos marginais.

Furto í  residáncia

Em um dos casos, uma mulher de 57 anos informou a polí­cia que havia saindo de sua residáncia, situada na Vila Estrela, por volta das 8h da manhã dessa quarta-feira (3) para tratar de assuntos relacionados í  saúde na cidade de Ponta Porã e ao retornar, por volta das 15h, encontrou a porta da casa aberta.

De acordo com relatos da ví­tima í  polí­cia, em vistoria no interior do imóvel a moradora notou que os ladrões levaram uma televisão Smart, marca Sansung de 55 polegadas, 2 par de tánis femininos (olí­mpikos), jogo de panelas e 3 malas que estavam uma dentro da outra.

Segundo relatou a ví­tima í  polí­cia, os ladrões se aproveitaram que o portão de acesso ao quintal da residáncia estava com defeito para entrar no terreno e na casa.

Furto de moto

No decorrer da noite dessa quarta-feira (3) ladrões levaram uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, cor azul, placa HTF 0063 de Amambai-MS, que estava estacionada em frente a loja do proprietário do veí­culo, no centro da cidade, em Amambai.

Segundo a ví­tima, um comerciante de 38 anos, ele havia deixado a moto estacionada em frente a SS Móveis com o guidom destravado, porém sem a chave na ignição, por volta das 18h30 dessa quarta (3) e pedido para o funcionário guardar o veí­culo no estabelecimento comercial antes de fechar a loja.

O funcionário acabou esquecendo de guardar e ao chegar na manhã dessa quinta-feira (4) no estabelecimento, o comerciante percebeu que a moto não estava mais no local que havia deixado.

Furtos em comércio

Dois estabelecimentos comerciais, uma loja de móveis e um restaurante também foram alvos de larápios na noite dessa quarta para quinta-feira, em Amambai.

Do Restaurante Serve Bem, situando nas proximidades do Terminal Rodoviário Antônio Delgado os ladrões levaram quinze garrafões de dois litros de vinho, dez quilogramas de peixe pacu, um Tablet, todos os chocolates que estavam na prateleira e pelo menos R$130,00 em dinheiro.

Segundo o comerciante, de 64 anos, os marginais, que também causaram atos de vandalismo, espalhando objetos pelo interior do estabelecimento e teriam, sem sucesso, arrombar um cofre, tenham entrado no estabelecimento por uma janela existente na peixaria, posteriormente arrombaram a porta de acesso ao restaurante.

Na Loja Brasileira, situada no centro comercial da cidade, os marginais adentraram no interior do estabelecimento comercial após quebrarem, com o emprego de uma pedra, uma das portas de blindex.

De acordo com a direção do estabelecimento comercial os criminosos também quebraram o vidro de proteção de uma mostra de telefones celulares e levaram 6 aparelhos celulares novos marca Samsung, sendo 2 modelo J2, 1 modelo J4, 2 modelo J4+ e 1 modelo J6+ além de um notebook marca Acer, que é de uso da loja.

Segundo a empresa uma testemunha teria relatado que duas pessoas participaram do furto na Loja Brasileira.

A Polí­cia Civil de Amambai está atuando nas investigações dos quatro casos e pede a colaboração da sociedade no sentido de informar caso tenha conhecimento da identidade ou do paradeiro dos ladrões, bem como informar a autoridade policial em caso de se deparar com pessoas vendendo objetos de origem suspeita.

O telefone da Delegacia de Polí­cia Civil em Amambai para denúncia é o (67) 3481-1415. Já o telefone de emergáncia da Polí­cia Militar é o 190.

2019-04-04 12:27:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.