23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai tem a primeira faixa de pedestre em 3D

Raquel Fernandes

Como forma de alertar e chamar a atenção dos motoristas, a diretoria de educação para o Trânsito do Detrat (Departamento de Trânsito do Municí­pio), desenvolveu a primeira faixa de pedestre tridimensional de Amambai. A faixa foi pintada na entrada do Residencial Pôr do Sol como um projeto teste.

A faixa causa uma ilusão de ótica e faz com que o motorista redobre a atenção e reduza a velocidade. De acordo com diretor da educação para o Trânsito, Luiz Claudio Ferreira, esclarece que a faixa de pedestre respeita í s normas exigidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

“Não há uma regulamentação especí­fica e não há proibições para o uso das faixas 3D. Respeitando- se a cor branca da faixa, é possí­vel colocar outra cor de fundo com a finalidade de destacar, salientar, chamar a atenção,com o objetivo de buscar maior segurança ao trânsito”, explica.

O superintendente do Detrat, José Luiz Karaseki, disse que a ideia é pintar as faixas tridimensionais em vários pontos da cidade e que este projeto já está incluso no Plano de Mobilidade Urbana do municí­pio de Amambai.

O Detrat, que está vinculado a Secretaria Municipal de Cidades, atende na Rua Marechal Deodoro, 711, esquina com a Avenida Pedro Manvailer. O telefone para contato é o 3481-4979.

Fotos: Raquel Fernandes

2018-10-06 14:59:52

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.