19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai recebe etapa do Top Pecuária nesta quarta

A Arysta LifeScience, empresa global de soluções inovadoras de proteção de cultivos e melhoria da produtividade na agricultura, contribui para a profissionalização da pecuária no paí­s com o circuito Top Pecuária. Amambaí­,  interior de Mato Grosso do Sul, que tem como maior fonte econômica do municí­pio a agropecuária, receberá uma das palestras do circuito  no dia 31 de outubro de 2018, na Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo, í s 19 horas.

O palestrante e consultor técnico Rodrigo Albuquerque, irá falar sobre o Mercado Pecuário. A iniciativa já passou por Porto Velho/RO; Santa Inás/MA; Rondon do Pará/PA; Araguaí­na/TO; Barra do Bugres /MT; Laranjeiras do Sul/PR e Feira de Santana/BA. As próximas cidades a receberem as palestras serão Amambaí­ /MS (31.10); Aquidauana/MS (01.11); Confresa/ MT eTucumã/PA em (09.11).

 Carlos Peres, Gerente de Produtos e Mercado de Pastagem da Arysta LifeScience, explica que o objetivo do Top Pecuária é fomentar a atividade em locais estratégicos, com grande potencial de crescimento. “Reunimos pecuaristas formadores de opinião para discutir e levar tecnologias e soluções de Proteção e Biossoluções em pastagem, visando contribuir de forma efetiva para o incremento de produtividade do pasto e, consequentemente, de carne e leite”, afirma.

 O Top Pecuária consiste em circuito de palestras técnicas realizadas em muní­cipios com vocação pecuária. Destinado a importantes pecuaristas e í  rede de distribuição da Arysta, cada evento recebe cerca de 150 participantes. As palestras envolvem Mercado da Pecuária; Manejo de Pastagem e Intensificação, Reforma e Adubação de Pastagem; Gestão na Pecuária brasileira e também as soluções Arysta em Proteção e Biossoluções das Pastagens.

“As palestras são ministradas por importantes consultores técnicos de pecuária, como Antonio Chaker, Walter Ribeiro e Rodrigo Albuquerque. Todas as etapas tám a mesma programação, porém, cada assunto tem ánfase diferente dependendo do foco regional. A proposta é incentivar a troca de informações entre os participantes e aumentar a interação na pecuária, apresentando conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade,” explica Peres.   

Sobre a Arysta LifeScience

A Arysta LifeScience é uma empresa global de soluções inovadoras de Proteção de Cultivos e Melhoria da Produtividade em uma variedade de culturas e modalidades de aplicação. Com mais de 250 princí­pios ativos, a Arysta LifeScience dedica-se no desenvolvimento, formulação, registro, comercialização e distribuição de produtos de Proteção de Cultivos e Especialidades, como Tratamentos de Sementes e Biossoluções. A empresa possui cerca de 3.300 colaboradores trabalhando em 60 paí­ses e uma receita de aproximadamente US$ 1,9 bilhão em 2017. A Arysta LifeScience pertence í  Platform Specialty Products Corporation (NYSE:PAH), uma produtora global de produtos quí­micos de alta tecnologia (www.platformspecialtyproducts.com). Para saber mais sobre a Arysta LifeScience, acesse www.arystalifescience.com.

No Brasil, a empresa atua há 50 anos, conta com mais de uma centena de consultores técnicos comerciais nas principais regiões agrí­colas do paí­s e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Saiba mais em www.arystalifescience.com.br.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

 

2018-10-30 16:13:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.