32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

ALEMS: Quatro projetos estão pautados para a sessão plenária desta quinta-feira

Foto: Aline KraemerOs deputados devem votar, nesta quinta-feira (25), quatro projetos, em discussão única, primeira e segunda discussão, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A sessão tem iní­cio í s 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de comunicação do Parlamento.

Em segunda discussão, está pautado o Projeto de Lei 108/2022, que modifica a ementa e os dois primeiros artigos da Lei Estadual 4.538/2014, a qual trata sobre o uso de animais em desenvolvimento, experimento e teste de determinados produtos. A proposição acrescenta artigos de limpeza na relação dos itens em que fica proibida a utilização de animais.

Previsto para primeira discussão, o Projeto de Lei 167/2022 inclui a história das mulheres, como conteúdo transversal, no currí­culo das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Conforme a proposta, o objetivo é promover o conhecimento da história das mulheres que contribuí­ram para emancipação feminina e igualdade de gánero.

Os parlamentares devem votar, ainda, duas proposições em discussão única: o Projeto de Lei 215/2022, que declara a utilidade pública estadual da ;Comunidade Terapáutica Vô Juca;, com sede no municí­pio de Aparecida do Taboado; e o Projeto de Resolução 18/2022, que concede o Tí­tulo de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Fonte: Osvaldo Júnior/ ALEMS

2022-08-25 08:22:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.