24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Agraer auxilia no trabalho nas barreiras sanitárias implantadas em todo o Estado

Desde o último fim de semana do más de maio, servidores da Agraer (Agáncia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) estão auxiliando nas 17 barreiras sanitárias montadas pelo Governo do Estado nas divisas com outros estados, em Campo Grande e no municí­pio de Guia Lopes da Laguna para barrar o avanço da pandemia do novo coronaví­rus.

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), por meio da Iagro (Agáncia Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) e agora da Agraer, desde o iní­cio da ação das barreiras tem contribuí­do no trabalho que está sob a supervisão da Segov e Sejusp. Até o final do más de maio, cerca de 800 mil pessoas já haviam sido abordadas pelos servidores da administração estadual.

De acordo com Fernando Nascimento, diretor-Executivo da Agraer, “os servidores da Agraer dão orientações, fazem a medição de temperatura e registram a origem e destino de condutor e passageiros”. No caso de febre, é feito o teste rápido para o novo coronaví­rus.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, lembra que “o trabalho realizado pela Semagro nas barreiras, por meio da Iagro e da Agraer, tem por objetivo o monitoramento e a prevenção do coronaví­rus, sem prejuí­zo í  circulação de produtos que entram e saem de nosso Estado e ao abastecimento da população”.

Fonte: Semagro

2020-06-02 10:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.