20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Adolescente diz que matou irmão de 2 anos por ‘acidente’ na fronteira do Brasil com o Paraguai

O adolescente de 14 anos apreendido pela Polí­cia Nacional do Paraguai confessou que matou o próprio irmão, Miguel, de 2, por acidente, na ultima quarta-feira,  em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta-Porã, no Mato Grosso do Sul, na fronteira do Brasil com o Paraguai. De acordo com o comissário Hugo Dí­az, chefe das investigações, o garoto contou que os dois estavam brincando na cama e que o bebá ficou muito agitado em determinado momento. O adolescente quis parar a brincadeira, mas o irmão insistia em continuar. Para tentar acalmá-lo, o jovem imobilizou o irmão e colocou uma almofada sobre ele. Quando a tirou, viu que Miguel não estava respirando. As informações são do ;Campo Grande News;.

Assustado, o garoto pegou uma folha e escreveu um bilhete com o que veio í  sua cabeça — ;Lo siento. Su hijo viu algo que no devia vir. Tenemos el outro hijo maior; (;Seu filho viu algo que não devia. Estamos com seu outro filho maior;, em tradução livre). E fugiu. Ele contou í  polí­cia que alugou uma bicicleta e passou a noite numa casa em construção.

Na manhã desta quinta-feira, a polí­cia localizou o garoto quando ele andava de bicicleta pelo bairro Jardim Aurora. Ele foi encaminhado para a delegacia. Depois do depoimento, o garoto foi submetido a exame médico. A denúncia será encaminhada para o Ministério Público do Paraguai.

Mãe encontrou corpo

Miguel foi encontrado morto em sua casa, no bairro Bernardino Caballero, na tarde de quarta-feira, pela mãe, que passou mal e teve que ser hospitalizada. A mulher havia saí­do de casa para trabalhar í s 7h (hora local), deixando o filho mais novo aos cuidados do irmão, segundo o ;Ultima Hora;.

Ao voltar, í s 17h, ela encontrou a criança sem sinais de vida, em cima de uma cama. A mulher cobriu o menino e foi para o Hospital Regional Pedro Juan Caballero, onde a morte foi confirmada.

Fonte: O Globo

2021-09-03 09:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.