24.7 C
Amambai
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Sisu 2022: UEMS de Naviraí oferta 64 vagas em três cursos

Arte: DivulgaçãoEm Naviraí­, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), oferta 64 vagas em trás graduações por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. São  24 vagas para o curso Direito, 20 vagas para Engenharia de Alimentos e 20 vagas para a Licenciatura em Quí­mica.

As inscrições para participação no Sisu são gratuitas e serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, de 15 a 18 de fevereiro de 2022.

O perí­odo de aulas do bacharelado em Direito ocorre no perí­odo noturno e das 24 vagas ofertadas, 15 são de ampla concorráncia, duas para indí­genas, cinco para negros e duas para residentes em MS. O bacharelado em Engenharia de Alimentos (integral) e a licenciatura em Quí­mica (noturno) abrem, cada um, 20 vagas totais, sendo 12 de ampla concorráncia, duas para cotistas indí­genas, quatro para negros e duas para residentes em MS.  Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indí­genas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

A UEMS oferta 1142 vagas em 58 cursos de graduação SiSU 2022, em Unidades presentes em 14 cidades de MS, para os candidatos que participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 (versão impressa, digital e reaplicação).

Confira a tabela de vagas com os cursos ofertados pela UEMS (Clique aqui

Acompanhe a seleção em: http://www.uems.br/ingresso/sisu 

Sobre os cursos

O formado em Direito poderá atuar na Carreira Jurí­dica: Magistratura, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e do Municí­pio, Delegacia Civil e Federal; Advocacia: Cí­vel, Penal, Trabalhista, Tributária, Ambiental, Agrária, Empresarial, Previdenciária, Direito Público Administrativo e ainda as mais novas áreas que surgem: Direito Internacional, Telecomunicações, Bioética, Direito Eleitoral, Tecnologia da Informação; além de poder ser docente, pesquisador e consultor

O Engenheiro de Alimentos trabalha dentro dos segmentos: da Indústria de Produtos Alimentí­cios; da Indústria de Insumos para Processos e Produtos (matérias-primas, equipamentos, embalagens, aditivos); das Empresas de Serviços; dos í“rgãos e Instituições Públicas. Exercendo suas atividades nas áreas de: Produção / Processos; Garantia de Qualidade; Pesquisa e Desenvolvimento; Projetos; Comercial / Marketing; Fiscalização de Alimentos e Bebidas.

O licenciado em Quí­mica pode exercer sua profissão como educador na Educação Básica, nas quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio, transmitindo o conteúdo teórico-prático pertinentes, visando proporcionar-lhes o conhecimento dos elementos da natureza e despertar-lhes o gosto pela viváncia do método cientí­fico; atuar no ensino técnico-profissionalizante.

Fonte: Assessoria UEMS

2022-02-09 09:15:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.