33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sicredi e Prefeitura entregam novos instrumentos para a banda de percussão municipal em Iguatemi

;"

A banda de percussão do projeto “Educação musical – e banda de percussão municipal” recebeu na última sexta-feira (10), a doação de instrumentos musicais da Cooperativa Sicredi de Iguatemi. O total do investimento na doação foi de 2,8 mil reais. Entre os equipamentos doados estão sete instrumentos, sendo eles 01 Bumbo, 01 caixinha, 02 pares de prato, 01 pandeiro meia-lua, 01 surdo e 01 lira.

A doação dos instrumentos foi possí­vel através de um projeto apresentado pelo professor responsável pela Banda – Marcio José de Oliveira junto í  geráncia da cooperativa, vindo a ser prontamente aprovado atendido pela gerente Déborah Serrato.

Na mesma ocasião, a prefeita de Iguatemi Patrí­cia Nelli Margatto repassou o valor de 2,5 mil reais que serão utilizados na aquisição de acessórios para a manutenção dos instrumentos já existente na Banda Municipal de Percussão.

No total, com os dois repasses, o valor do investimento foi de 5,3 mil reais e beneficiará mais de quarenta crianças e jovens da escola Tancredo Neves, da comunidade em geral e de outras escolas municipais do municí­pio.

A entrega foi feita pela própria gerente da Cooperativa Sicredi Débora Serrato e pela gerente administrativo financeiro Poliana Balduino, pela prefeita Patrí­cia Nelli Margatto, pela secretária municipal de educação Rosângela Socovoski Ferragem e contou com a presença dos secretários municipais Ivoni Nabhan e Edinelson Pelegrinelli, além da diretora da escola municipal Tancredo Neves Ivone Aquino e dezenas de pais dos alunos componentes da Banda de Percussão do municí­pio.

“Estamos muito felizes com a doação da cooperativa Sicredi que prontamente nos atendeu com o projeto que apresentamos e ainda com mais recursos da prefeitura para fazermos a manutenção dos nossos instrumentos já adquiridos. Isso é fundamental para garantir a qualidade da nossa banda municipal. Por isso, só temos agradecer a gerente do Sicredi Débora Serrato e a nossa prefeita Doutora Patrí­cia” disse o professor Márcio.

A gerente da Cooperativa destacou o compromisso social do Sicredi junto a comunidade iguatemiense, no incentivo í  cultura, esporte e principalmente com o desenvolvimento do municí­pio. “Proporcionar este incentivo é um dos compromissos da Cooperativa Sicredi e nós, enquanto representantes da instituição ficamos muito felizes em saber que os instrumentos serão de tão grande importância para as crianças e jovens que pertencem ao projeto da Banda de Percussão Municipal” destacou a gerente da unidade iguatemiense da Cooperativa.

Para a prefeita municipal, projetos como este servem para promover a inclusão social e o incentivo í  educação, pois um dos critérios para participação na Banda é a boa conduta escolar, com boas notas e consequentemente promove a interação entre as crianças e jovens do projeto.

“Parabenizamos e agradecemos í  Déborah e a Cooperativa Sicredi por estar sempre presente, contribuindo com a nossa comunidade e também agradeço o empenho do professor Márcio em buscar a melhoria da estrutura da nossa Banda de Percussão Municipal e proporcionando esta oportunidade tão importante para a nossa juventude” completou a prefeita Dra. Patrí­cia.

Os interessados em compor a Banda de Percussão municipal devem procurar a direção da escola municipal Tancredo Neves.

Fonte: Anailton Batista – Ascom

Fotos: Ascom

Legenda: “Prefeita Patrí­cia e as gerentes da Cooperativa Sicredi com demais autoridades durante a entrega dos novos instrumentos na escola Tancredo Neves na última sexta-feira 10.”

;"

2018-08-15 01:19:27

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.