19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretaria de Saúde realiza audiência pública para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (28), a Audiência Pública referente ao 3º quadrimestre de 2023. O evento, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Iguatemi e iniciou às 10h.

O Secretário Municipal de Saúde, Janssen Galhardo, se fez presente e abriu oficialmente a Audiência e, em seguida, passou a direção dos trabalhos para a Coordenadora de Planejamento e Gestão da Saúde, Julimara Priscila da Silva. A coordenadora, Julimara, cumprimentou os presentes e iniciou a apresentação da prestação de contas do referido quadrimestre e dos atendimentos realizados pelas áreas técnicas da saúde.

A audiência segue as normas estabelecidas na Lei Complementar nº 141/2012 e constitui um instrumento de comprovação da aplicação dos recursos financeiros na área da saúde. O Relatório Quadrimestral de Prestação de Contas é o instrumento que acompanha e monitora a execução do Plano Anual de Saúde (PAS), onde é demonstrada a execução das metas e dos recursos orçamentários e financeiros anualizados na PAS a cada quadrimestre, sendo submetido à apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

A audiência contou com a participação do Conselho Municipal de Saúde, da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Vereadores e Secretários Municipais e as Assessoras dos Vereadores.

Também participaram das apresentações a Coordenadora da Atenção Básica, Rejane G. Ferré, o Coordenador do Controle de Vetores Alexandre Antônio Azevedo, Dra. Glaucia Aparecida Dias Passos Coordenadora Odontológica e Iara  Haiany Ruiz dos Santos Coordenadora do CESI e da Central de Regulação.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.