26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto da Agraer possibilita acesso de produtora ao Programa Mais Alimentos do Pronaf

Durante a manhã de sábado (12/9), em Iguatemi, a Agraer representada pelo servidor Fernando José de Paula, esteve presente no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora do referido municí­pio para acompanhar a entrega de um trator a produtora rural Ivone Aparecida de oliveira, que comemorou com entusiasmo a aquisição.

A conquista do casal de agricultores é em resultado do seu interesse em expandir a produtividade na sua propriedade na produção de leite, soja e milho que são as atividades desenvolvidas. O projeto elaborado e o empenho da Agraer junto ao Banco do Brasil viabilizaram a aprovação de crédito dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na modalidade Mais Alimentos, gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, para que a compra do tão sonhado veí­culo agrí­cola fosse possí­vel.

A marca escolhida pela proprietária rural foi um trator desenvolvido pela Case IH que busca sempre oferecer versatilidade, segurança e tecnologia, garantindo o melhor resultado em produtividade para a produtora rural, sendo adquiridos também um conjunto de concha, plaina e kit Bag somando um valor total de R$ 180.000,00 de investimento, para facilitar o trabalho do dia a dia da produtora.

A entrega dos equipamentos contou com a presença o gerente local da Unidade da Case IH localizada em Naviraí­, bem como os demais representantes da equipe de assistáncia comercial e de vendas da empresa. A cerimônia de repasse das chaves foi promovida pelo gerente da Case Wagner Fernandes Lima, pelo representante de vendas da empresa vendedor Natalino Amarilha de Souza, pelo servidor da Agraer Fernando José de Paula e pelo profissional local Loan Henrique, que atua em conjunto com a Agraer.

A equipe não mediu esforços para que a produtora realizasse a aquisição de um equipamento que atendesse suas necessidades com melhor rendimento.

“O trabalho da Agraer nos assentamentos em Iguatemi tem sido muito árduo, devido í  reduzida equipe do Escritório, mas tem produzido bons resultados, em razão do apoio da Prefeita Patrí­cia Margatto, através da sua Secretaria de Agricultura. Esses equipamentos demonstram a capacidade que alguns assentados conquistaram de investirem em suas atividades produtivas. Embora a linha Mais Alimentos tenha taxa de juros reduzida, o financiamento deverá ser quitado. Por isso, muito nos gratifica saber que estamos contribuindo, também, para uma agricultura sustentável em produtividade e em rentabilidade”, comentou o Diretor-Presidente da Agraer André Nogueira Borges.

OBS.: O não uso da máscara na foto, deve-se ao fato de serem casados.

Fonte:  Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer (com informações do Escritório da Agraer de Iguatemi)

2020-09-18 08:14:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.