Presidente da FAEMS recebe vice-prefeito e presidente da Câmara de Iguatemi

Foto: Assessoria

O presidente da FAEMS – Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul, Alfredo Zamlutti recebeu em seu gabinete na última quarta-feira (14), o Vice-prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde e o Presidente da Câmara de Vereadores Genésio Boamorte.

A visita teve o objetivo de apoiar as ações e serviços realizados pela ACINI - Associação Comercial e Industrial de Iguatemi, para fortalecer o comércio local e os trabalhadores da cidade, inclusive com a realização de cursos de capacitação profissional em Iguatemi.

O presidente da Federação, ressaltou a importância da filiação da entidade à FAEMS, lembrando que é por meio das federações que o Sistema S atende às associações, sindicatos e seus filiados. “Temos uma visão de futuro com foco na valorização do associado e vendo o comprometimento das autoridades municipais se empenhandos neste apoio a Associação Comercial e Industrial de Iguatemi nos dá a certeza de que podemos incentivar e destinar o apoio pretendido pela entidade local”, afirmou Alfredo.

Para o Vice-prefeito, o avanço nas ações de preparação do comércio para o novo momento que Iguatemi está vivendo, com o fortalecimento do agronegócio é fundamental, pois contribui na geração de emprego e renda. "A preparação da nossa mão de obra local leva um tempo para estar disponível e quanto mais cedo começarmos melhor preparados o município estará" avaliou o José Roberto.

Com a experiência pessoal do sucesso obtido em seus empreendimentos e nos quais faz parte, o presidente da Câmara Genésio Boamorte avalia que com o fortalecimento da entidade representativa, todos saem fortalecidos. "Não há espectativa de crescimento sem a união dos setores e a Faems tem um papel extremamente relevante neste processo de apoio a ACINI. Nós, enquanto poder público estaremos sempre ao lado de quem emprega e produz, pois dali saem o sustento das famílias iguatemienses. Contem com os nossos vereadores." afirmou o presidente da Casa de Leis.

Em Iguatemi, a ACINI é presidida pelo comerciante Darci Antônio Silva, que é também Conselheiro fiscal da Faems, contando com uma grande parcela do comércio local filiado á entidade no município.

Fonte: Anailton Batista/ Assessoria