21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura realiza entrega de cadeiras de rodas e beneficia 36 pacientes em Iguatemi

Foto: Assessoria

Cadeiras de Rodas e OPMs, para atender pacientes que necessitam desses aparelhos para se locomoverem. Este é o resultado do convánio entre o municí­pio de Iguatemi e o CER/APAE (Centro Especializado de Reabilitação da Apae de Campo Grande). Antes de receberem as OPMs (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção), os pacientes são atendidos pela fisioterapeuta Maria Clara Campi e pela assistente social Thaira Abreu, que avaliam e realizam as medições.

O secretário municipal de saúde, Janssem Portella Galhardo, participou da entrega de 11 Cadeiras de Rodas, 08 Cadeiras de Banho, 03 Andadores e de 01 Muleta, juntamente com a assistente social e a Fisioterapeuta.

“Quando pensamos em ajudar o próximo estamos fazendo o bem, estamos buscando maneiras de oferecer benefí­cios aos que precisam de auxí­lio e amparo. Conseguimos beneficiar um total de 36 pacientes e, isso para nós é muito gratificante”, frisou o secretário de saúde Janssen.

No decorrer do ano, já foram entregues: 20 cadeiras de banho,23 cadeiras de rodas ,5 andadores, 2 Muleta 3 Próteses. As OPMs beneficiam pacientes do SUS que mais precisam de apoio do poder público municipal. Conforme a procura e a demanda local, é que são realizadas as visitas para avaliação, e, em seguida, o devido encaminhamento para que cada caso receba o atendimento necessário.

Fonte: Kidão/Assessoria da Prefeitura

2021-12-03 11:58:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.