19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura iniciou curso de reciclagem de pneus usados com membros da Cooperci

Idealizado pelo Professor e Biólogo Cristiano Wendler Moreira de Souza, teve iní­cio na quarta-feira dia (17), o Curso Técnico de Aproveitamento de Pneus usados, com os colaboradores da Cooperativa de triagem de lixo de Iguatemi. Esta, é a segunda turma que participará do treinamento. O curso, faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistáncia Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e está sendo realizado na

O Projeto, tem como objetivo incentivar o processo de reciclagem ecologicamente correto, sem causar impacto no meio ambiente. Esta, é a segunda turma que está participando deste importante curso. A Capacitação, além de proteger o meio ambiente, servirá para confecção de artesanatos e montagens de brinquedos para parques.

Tendo em vista que, a maior parte dos pneus usados recolhidos, são levados para a triagem de lixo, os membros da Cooperativa, após capacitados, poderão produzir vasos, brinquedos e outros artesanatos. Portanto, um curso muito importante pois, dará um destino útil para pneus descartados que muitas vezes servem de foco do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

A Bióloga Sirlei Costa Souza, esteve presente na abertura do curso, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Fonte: Imprensa Oficial
Autor: Kidao

2019-07-25 11:09:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.