21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura e Governo do estado entregam 120 novas casas em Iguatemi

Investimento de mais de 7 milhões de reais beneficia 120 famí­lias no municí­pio

A semana começou bem para 120 famí­lias do municí­pio de Iguatemi . Nesta segunda-feira(5), o governador do MS, Reinaldo Azambuja, esteve no municí­pio para realizar a entrega de 120 habitações do loteamento Waloszek Konrad.

As casas, que contaram com o investimento de  R$ 7.700.201,00 do projeto do governo federal ;Minha Casa, Minha Vida;, beneficiaram mais de 480 pessoas. Com 398 metros quadrados de área construí­da, cada casa possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e custam em média 74.929,00. Do total, 12 unidades são adaptadas para pessoas com necessidades especiais.

O senhor Cosme Patrí­cio, de 69 anos, é um dos contemplados com a residáncia. “Já estava há 23 anos morando de aluguel. Fico muito agradecido por este programa e pela atenção que a Prefeita sempre nos deu aqui em Iguatemi.  Agora as coisas vão melhorar, porque essas casas não tem prestação e eu não terei mais o aluguel para pagar.” comemora o senhor Cosme.

Durante a solenidade de entrega das obras, estiveram presentes o governador Reinaldo Azambuja, O Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, superintendente regional da Caixa Econômica Federal em MS, Evandro Narcisio Lima, secretaria de habitação do estado, Maria do Carmo, Prefeita de Iguatemi, Dra. Patrí­cia Nelli Margatto  acompanhada do esposo Marcio Margatto, presidente da Câmara de Iguatemi, Jesus Milane, prefeitos de Amambai, Dr. Bandeira, de Tacuru, Carlinhos Pelegrini, de Juti, Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), de Eldorado, Agnaldo dos Santos(Léo)  e de Cel. Sapucaia, Rudi Paetzold, população beneficiada com as habitações, vereadores e autoridades da região.

A prefeita Patrí­cia agradeceu a presença de todos, destacando o empenho do ministro Marun e do governador Reinaldo Azambuja. “A ação do ministro foi muito importante junto ao governo do estado para que retomássemos essa obra. Ao governador Reinaldo Azambuja,  parabenizo pela reeleição. Isso mostra que esta vitória se deve a grandes trabalhos realizados. Obrigada governador por manter o nosso estado organizado, produtivo e ainda fazer investimentos em todos os municí­pios. Iguatemi tem uma gratidão enorme ao senhor”, disse a prefeita, destacando obras do governo nas mais diversas áreas no municí­pio, como drenagem, pavimentação asfáltica, pontes de concreto, caravana da saúde, viabilização de exames de saúde, entre outras.

O governador Reinaldo Azambuja destacou durante a sua fala que em Iguatemi já foram entregues 378 casas durante o seu mandato. “ Já falei para a prefeita, pode preparar mais lotes que mais casas virão para Iguatemi. Vamos terminar a Vila Rosa e trazer mais investimentos. Governar é isso, construir parcerias e o Marun está sendo um grande parceiro. A população de Iguatemi pode contar conosco para mais 4 anos de trabalho, dedicação e parceria”, enfatizou o governador, agradecendo ainda a votação que obteve no cone sul do MS.

Raquel Fernandes

2018-11-06 08:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.