21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitos decidem retornar aulas de forma online por mais 30 dias

Durante assembleia-geral assembleia geral ocorrida na tarde desta terça-feira (23), na Assomasul (Associação dos Municí­pios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, os prefeitos decidiram retornar de forma on-line online por mais 30 dias antes da volta í s aulas presenciais nas escolas municipais. As aulas começam no próximo dia 1º de março em todos os municí­pios.

A decisão saiu depois de exaustiva discussão sobre o cumprimento do protocolo de biossegurança, uma vez que a maioria dos presentes í  reunião entendeu que esse não é o momento oportuno para o retorno do ano letivo diante da gravidade da pandemia do novo Coronaví­rus. Além disso, os gestores preferem aguardar a continuidade do calendário de vacinação no Estado.

Por meio de deliberação, a diretoria da Assomasul entendeu necessária a prorrogação para iniciar as aulas em abril para que os municí­pios se adequem ao Protocolo de Retorno í s Aulas, entre outros aspectos, diante da dificuldade de entrega dos insumos e EPIs (equipamento de proteção individual) licitados para cumprir as exigáncias de biossegurança.

A Secretária de Educação Giovana Buffon Arce, representou o municí­pio de Iguatemi no evento.

Em Iguatemi, as aulas serão disponibilizadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de atividades enviadas na forma remota (celulares de pais e alunos) e coletiva (por turma).

Os casos pontuais, onde há impossibilidade de acesso do estudante aos conteúdos programáticos, serão analisados e atendidos de forma diferenciada, conforme a necessidade.

Fonte:  Anailton Batista/ Assessoria da Prefeitura de Iguatemi

2021-02-25 08:50:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.