19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMA autua dono de chácara por construir tanques de piscicultura em área de nascentes em Iguatemi

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização nas propriedades rurais do municí­pio de Iguatemi e verificaram na quinta-feira (10) no final da tarde em uma chácara, localizada a 20 km da cidade, a degradação de área de 2.000 metros quadrados de áreas de nascentes e matas ciliares de um córrego que corta a propriedade, que são de preservação permanente (APP) e protegidas por lei.

Com uso de uma máquina pá-carregadeira, que estava realizando a obra no local no momento da chegada dos Policiais, o chacareiro (56), residente em Iguatemi, construiu um tanque de piscicultura dentro da área protegida, sem a autorização ambiental. As atividades foram interditadas e a máquina foi apreendida.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a trás anos de detenção e ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Plano de Recuperação da írea Degradada e Alterada (PRADA).

Fonte: Assessoria PMA

2020-12-14 15:56:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.