Patrícia Margatto destaca agricultura familiar na composição do Kit Merenda Escolar

Foto: Divulgação

Mais de 580 estudantes matriculados da Rede Municipal de Ensino da escolas da zona urbana e rural de Iguatemi, receberão o kit merenda escolar. Os kits, estão sendo distribuídos pela Prefeitura Municipal desde o dia 27 e se estenderá até o dia 29 de maio, para as famílias beneficiárias do “Programa Bolsa Família” e famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A ação, teve início nessa quarta-feira dia 27, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Nesse período de pandemia e isolamento social, enquanto as aulas estiverem suspensas, a prefeitura de Iguatemi oferecerá a alimentação aos alunos. Com as escolas fechadas, a distribuição do kit merenda escolar garante a alimentação do aluno e vem atender as necessidades dos estudantes da Rede Municipal durante esse período.

A Prefeita Patrícia Margatto, desde que assumiu a Prefeitura de Iguatemi, teve com uma das suas principais metas dar total apoio e fomentar a agricultura familiar e os Produtores Rurais, principalmente dos Assentamentos do Município. Para que eles não fossem atingidos, com a perda da produção devido à suspensão das aulas neste período, os kits de merenda escolar estão sendo compostos por itens produzidos pelos Pequenos Produtores Rurais dos Assentamentos, Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado, adquiridos através de recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“A agricultura familiar tem um peso muito grande em nosso município. Muitas famílias dos Assentamentos, em sua maioria, estão vivendo exclusivamente da sua produção, e, essa atividade desenvolvida em seus lotes, está fazendo a diferença na economia em nosso Município. Nossa administração estará sempre apoiando os Produtores Rurais e a agricultura familiar”, declarou a Prefeita Patrícia Margatto.

Confira alguns itens que compõem os kits da merenda escolar:

 01 frango

01 kg mandioca

01 kg de bolacha caseira

01 pão caseiro

500g de abobrinha

01 pé de alface

01 maço de couve

01 maço de cheiro verde

Fonte: Kidão/ Assessoria