Movimento Setembro Amarelo teve aulas de zumba e palestra preventiva

Fotos: Assessoria

Durante todo este mês, diversas ações estão sendo realizadas relativas ao movimento “Setembro Amarelo”. A campanha, visa chamar a atenção da população para esse grande problema que é o suicídio. Nessa quarta-feira dia 18, aconteceu um “Aulão de Zumba”, na sede do SIMTED, com a presença de 56 mulheres.

Além da animada aula de Zumba, teve uma importante palestra com a Psicóloga Evelyn Susan. O suicídio, é um assunto complexo pois, ninguém se mata por um único motivo, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas. Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte, como solução para as dores. Portanto, uma campanha importantíssima desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação da Atenção Básica.

Prestigiaram o evento, a Prefeita Municipal Patrícia Margatto, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli e a Coordenadora da atenção básica Olavinda de Souza.

Fonte: Kidão/Assessoria Prefeitura