33.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jogos da Melhor Idade tem disputas individuais no fim de semana

Competição também contará com atletas de Caarapó e Iguatemi.

Troféus de 1º, 2º e 3º lugar do concurso Miss e Mister (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)A etapa das modalidades individuais e em duplas dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul acontece neste final de semana, em Trás Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. Ao todo são 289 atletas, sendo 107 mulheres e 182 homens, todos acima dos 60 anos.

Organizada pela Fundesporte (Fundação De Desporto e Lazer), a competição tem nesta etapa 10 modalidades individuais e em duplas: : atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tánis de mesa, truco e xadrez.

Os atletas são de 19 cidades: Aparecida do Taboado, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Paraí­so das íguas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Selví­ria, Trás Lagoas e Vicentina.

As provas de atletismo acontecem na Associação Desportiva Noroeste, de natação no Sest/ Senat e de dança no salão da Arenamix. Já as disputas de dominó, dama, xadrez e truco são no Colégio Unitrás Objetivo e os jogos de malha, tánis de mesa e sinuca serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes.

“Conseguimos voltar a realizar neste ano os Jogos da Melhor Idade, com segurança, proporcionando a interação entre idosos de diversos municí­pios e oferecendo qualidade de vida através da prática esportiva, essencial após o isolamento causado pela pandemia. Sem dúvidas, é uma injeção de ânimo a mais já pensando no calendário esportivo totalmente normalizado para o ano que vem”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Protocolo de biossegurança â€“Todos os envolvidos no evento farão teste do tipo RT-PCR contra covid-19.  Os integrantes das delegações de cidades do interior serão testados no ato do embarque com emissão de laudo que comprove o resultado negativo.

 Além disso, os atletas passaram por avaliação médica prévia e devem apresentar comprovantes de vacinação. Depois, cada municí­pio, por meio de sua secretaria de saúde, ficará encarregado de monitorar os participantes por pelo menos 10 dias, conforme orientação da SES.

;TroféusTroféus de 1º, 2º e 3º lugar do concurso Miss e Mister (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)

Miss e Mister  – Assim como na etapa dos esportes coletivos, em novembro, os idosos-atletas também desfilam na noite de sexta-feira (10), na Arenamix, durante o concurso Miss e Mister Melhor Idade, que tradicionalmente integram a programação do Jogos.

O objetivo é eleger dois participantes, um do gánero feminino e outro do masculino, que reúnam beleza fí­sica e desenvoltura. Para isso, a comissão composta por trás membros, vai analisar os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza fí­sica; charme e desinibição; presença cánica; postura e elegância ao desfilar.

Os trás primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de MS.

Fonte:  Ana Paula Chuva/ Campo Grande News 

2021-12-09 09:17:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.