Iguatemienses são vice-campeões da maratona internacional de Foz do Iguaçu (PR)

Foto: Assessoria

No último domingo dia (29), os corredores de rua iguatemienses estiveram representando o nosso Município em mais uma importante competição. E, mais uma vez nossos atletas colocaram o nome de Iguatemi no pódio. A dupla Janine Rodrigues e Erismar Ávila, fez bonito na “Maratona Internacional de Foz do Iguaçu” no estado do Paraná. 

Os dois corredores, que já conquistaram inúmeras premiações individualmente. Desta vez, escreveram um capítulo muito importante na história do esporte de Iguatemi. Foi um trabalho em conjunto, tendo em vista que a maratona internacional tinha o percurso de 42 km, dividido em duas partes. Os Iguatemienses disputaram a prova do revezamento em Dupla Mista e não decepcionaram. A largada, aconteceu às 6:30 da manhã na Usina Itaipu com sua chegada nas Cataratas. Erismar Ávila competiu na primeira parte do percurso, conseguindo boa colocação. Com uma largada fortíssima, a corredora Janine Rodrigues, a exemplo de Erismar, teve um excelente desempenho bateu sua melhor marca nos 21 km (Meia maratona) e garantiu o 2° Lugar no Geral   para a dupla.

O Vice Campeonato no revezamento, em uma prova considerada com uma das mais fortes do Brasil é um feito maravilhoso para o atletismo de Iguatemi. A prova contou com um percurso muito difícil e com a participação de mais de 3 mil atletas. Mais uma vez, nossos corredores mostraram muita qualidade, determinação e conseguiram um grande feito para o esporte iguatemiense.

O Esporte é vida, é saúde e, o resultado está aí para quem se dedica. Muitas vitórias, medalhas e nossos corredores conquistando muitos títulos. Parabéns a equipe de Atletismo que vem representando nosso Município.

Fonte: Kidão/Assessoria Prefeitura