13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iguatemi poderá ter loteamento particular com 421 lotes e completa infraestrutura

O prefeito de Iguatemi Dr. Lí­dio Ledesma recebeu nesta quarta-feira (17), os representantes da Hedge Loteamentos para uma reunião de apresentação de proposta de investimentos do ramo imobiliário pretendido na cidade.

Na ocasião, representando o Grupo, o senhor Rubens Filinto explanou sobre a intenção de implantação de um loteamento residencial, com 421 terrenos com toda infraestrutura de asfalto, rede de drenagem, rede de abastecimento de água, energia e esgoto.

Os investidores solicitaram apoio do municí­pio no ajuste de tamanho mí­nimo exigido e isenção de IPTU por um perí­odo de 24 meses após o término da obra. Como contrapartida, o empreendimento repassará ao municí­pio 15% da área total do loteamento como reserva municipal, área de lazer, esporte e recreação pública, com pista de caminhada, playground, academia ao ar-livre adaptada para cadeirantes, quadras de futebol de areia, pomar de árvores frutí­feras, arborização e paisagismo, além de reflorestamento de mudas nativas da região num parque ecológico. Além disso, com o compromisso de utilização da mão-de-obra local garante postos de trabalho para a população iguatemienses.

A proposta está sendo analisada pela equipe técnica da administração municipal, aguardando parecer para seguir com os procedimentos e aprovação.

 Fonte: Anailton Batista-Da Ascom

2021-03-19 14:03:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.