21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Iguatemi inicia mutirão de limpeza e combate a criadouras de mosquitos

Iniciou na manhã desta segunda-feira (8), o mutirão de limpeza, orientação e fiscalização em Iguatemi, fruto de uma ação conjunta entre as secretarias de obras e de saúde. O iní­cio dos trabalhos foi coordenado pelos secretários de ambas as pastas e coordenadores dos setores envolvidos.

Entre as categorias que fazem parte dos trabalhos, estão equipes de controle de endemias, agentes comunitárias de saúde, servidores da limpeza urbana e coordenadores.

Dezenas de servidores participam das atividades de limpeza de resí­duos de lixos e entulhos, visitas de orientações domiciliares e vistorias em terrenos baldios.

Os trabalhos seguem o calendário de limpeza já existente, sendo iniciado pela segunda semana do más de fevereiro, contemplando as regiões da vila Marisa, jardim dos Eucaliptos 1 e 2, conjunto Waloszeck Konrad, parte da Vila Rosa (Parte 1) e Santa Jalmira. Em seguida, na terceira semana, os trabalhos se concentrarão na região da Vila Rosa (Parte 2), Jardim í‰lida, Vila Nova e “Cherogamin”. Na quarta semana do más será a vez de atender o Jardim Quedas D”ígua, Jardim Aeroporto, Vila Operária e São Sebastião. Após a conclusão dos trabalhos do más de fevereiro, iniciam-se novamente na primeira semana, contemplando a Vila Nova Esperança e região central da cidade.

O secretário de saúde lembrou que “a participação da população é fundamental e dever de cada um com a saúde pública, podendo até mesmo gerar notificação e multas em caso de não cumprimento da lei da limpeza do municí­pio”.

Fonte: Anailton Batista – Ascom

2021-02-10 10:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.