32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Iagro de Iguatemi recebeu uma caminhonete para atuar no combate à febre aftosa

Fotos: Assessoria

Dentro do plano de trabalho de tornar Mato Grosso do Sul livre da febre aftosa sem vacinação, o Governo do Estado entregou í  Iagro (Agáncia Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), nesta segunda-feira (27), 40 caminhonetes que vão reforçar ações de inspeção e fiscalização em 33 municí­pios. Os veí­culos, da marca Mitsubishi, modelo L200, foram comprados com recursos próprios, que totalizam R$ 7,5 milhões. O veí­culo foi entregue ao veterinário da Agáncia de Iguatemi, Fabrí­cio Mota, acompanhado pelos secretários Delsio Sovernigo (representando o prefeito Dr Lí­dio Ledesma) e José Carlos dos Santos (Desenvolvimento).

“Hoje, seis estados a ní­vel Brasil tám esse status de área livre de febre aftosa sem vacinação. Na sequáncia, em 2022, nós queremos colocar Mato Grosso do Sul nesse status também, o que valoriza os produtos. Isso porque somos um estado produtor e exportador, com baixo consumo. Então, precisamos da credibilidade do mercado nos nossos produtos”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Segundo o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) a retirada da vacinação é o principal foco de trabalho do Estado na área animal. Além de estruturar a Iagro, o Governo trabalhou na criação de dois fundos indenizatórios, um público e outro privado, para atender situações emergenciais em casos de aftosa.

Entregas

A solenidade de entrega das caminhonetes ocorreu na sede da Iagro, em Campo Grande, e também contou com a participação do superintendente de federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul, Celso Martins, do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Ridel, e de prefeitos e/ou vices das cidades beneficiadas.

Também participaram da solenidade de entrega o deputado federal Beto Pereira e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corráa, acompanhado dos companheiros parlamentares Mara Caseiro, Márcio Fernandes, Eduardo Rocha e Coronel David.

Fonte: Anailton Batista – Ascom

2021-09-29 09:11:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.